/
/
Televo: nova concorrente do Uber 100% nacional

Televo: nova concorrente do Uber 100% nacional

Startup foi criada para atender demanda de motoristas por maior diálogo e oferece carros e motos

O Uber ganhou uma concorrente 100% nacional: a Televo. É o primeiro app de mobilidade urbana brasileiro, que estreia em todo o país com mais de sete mil veículos, divididos em três categorias: a Pop (com carros fabricados a partir de 2008, quatro portas e ar-condicionado), a Sedan (somente sedans e SUVs com ano de 2009 em diante) e a Moto.

A empresa garante, como seu maior diferencial, que os usuários poderão realizar pagamentos por dinheiro ou cartões de crédito com valor até 10% menor em relação a outras plataformas, a depender da região. Outro diferencial é que poderão ser solicitadas corridas de carro e moto. Similar aos populares mototáxis, esta última foi pensada para atender a uma demanda específica no interior do Brasil, e poderá levar pessoas ou documentos e circulará somente em localidades onde este tipo de transporte é permitido.

Dando voz aos motoristas

Os empreendedores André Guidi, Diogo Monteiro e Theoziran Lima criaram a Televo por acreditarem que as plataformas existentes atualmente deixavam os motoristas insatisfeitos. Assim, a proposta é um diálogo maior com eles. Entre as vantagens para condutores estão menor taxa cobrada pela operadora nos pagamentos em crédito – 15%, contra uma média de 25% do principal competidor – e atendimento de suas solicitações em até 12 horas.

“Fizemos uma análise no Rio de Janeiro e vimos que em corridas semelhantes, um motorista da categoria básica da Televo, a Pop, ganha até 66% mais do que um do concorrente”, diz Andre Guidi.

Além disso, com a opção de pagamento das corridas em dinheiro, não há taxa para os parceiros. A empresa tem, ainda, uma política de estabelecer tarifas específicas para estados em que há mais de 800 condutores – caso do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Lançamento

O Televo foi lançado para cadastro de motoristas em março, e em junho iniciou suas, com download disponível para Android e, em breve, iOS. A startup espera, até o final do ano, operar em todas as capitais brasileiras. “No entanto, nosso maior objetivo é atingir o interior do país, que ainda é muito carente desse serviço”, afirma Guidi.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]