Reza a lenda que não há muito no Texas além de cowboys, música, eleitores economicamente liberais e George Bush. Porém, verdade é que o Texas é muito mais do que um estado de homens de bota de couro e coldre (apesar de os filmes de faroeste terem corrompido nosso imaginário). Por mais agradáveis que sejam as cenas de filmes antigos, atualmente a cidade mais legal de lá (Austin) se conecta à cultura de outra forma: por meio do South by Southwest (SXSW), o maior evento mundial de interatividade, música, cinema, tecnologia, inovação.
Criado em 1987, o evento nasceu da mente de algumas pessoas (como aquelas que, de acordo do Steve Jobs, “desafiam o status quo”) que começaram a discutir – em meio à Guerra Fria e ao correio eletrônico, ainda sem o Google – o futuro da mídia e do entretenimento. Com ousadia, eles desenvolveram um evento calculado para 150 pessoas. A surpresa não poderia ser melhor: já no primeiro ano, o SXSW recebeu 700 pessoas.
Acompanhe a cobertura do SXSW:
Inovação em saúde será um tema no Texas (e seremos seus olhos por lá)Impacto social e alimentação: existe relação entre os temas?
Hoje, aproximadamente 60 mil pessoas lotam a cidade de Austin – é como um período de alta temporada por lá. Músicos, cineastas, comunicadores, mentes inovadoras e todo tipo de curioso tem espaço por lá. E nós, da Consumidor Moderno, é claro, nos encaixamos em algumas dessas categorias. Você, leitor, esperamos que fique curioso e nos acompanhe essa inspiradora e inesquecível experiência.
O nosso SXSW começa no dia 8 de março. Venham também!
Acompanhe a cobertura completa.