/
/
Sustentabilidade faz bem para o negócio

Sustentabilidade faz bem para o negócio

Eficiência energética e aproveitamento de luz solar podem gerar mais economia aos empresários

A inovação e a sustentabilidade estão se transformando em pontos-chaves para companhias preocupadas com sua longevidade no mercado. Não é diferente para a Algar Tech, uma das patrocinadoras do CONAREC, que anunciou no mês de agosto um investimento (valor não revelado) em um projeto de eficiência energética que utiliza a luz solar e permite gerar e consumir energia elétrica na própria empresa.

Desenvolvido pela empresa Alsol Energias Renováveis para o data center localizado em Uberlândia (MG), cidade sede da Algar Tech, o projeto consiste em um sistema fotovoltaico composto por 1230 módulos de 245Wp instalados no telhado da empresa, capazes de gerar 450 MWh/ano.

O volume gerado poderia alimentar pelo menos 150 residências de consumo médio, ou seja, que atualmente registrem o valor de R$ 170 na conta mensal de energia. Com o projeto, a empresa do grupo Algar que oferece soluções de TIC e BPO, terá o primeiro call center e data center verde da América Latina, registrando a geração de 5% da energia consumida anualmente, e uma economia de R$ 125 mil por ano.

Além de permitir a solicitação do Selo Solar ? certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) que reconhece empresas, residências e instituições públicas e privadas que investem em eletricidade solar. Para o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, o pioneirismo da empresa ao investir em energia limpa vai ao encontro de um dos pilares da companhia, que é crescer de forma sustentável. 

“A crise energética e o aumento significativo na tarifa de energia nos levou a buscar os recursos de forma eficiente e apoiar as fontes de energia renovável. Nossa meta é ter 100% dos data centers alimentados por fontes limpas”, destacou Fechio. A Algar Tech conta com dois data centers em Uberlândia e um em Campinas (SP).

Como outro bom exemplo de gestão engajada em inovação e sustentabilidade, o CONAREC deste ano terá a participação da Tetra Pak no painel, ?A inovação faz bem. Melhores escolhas dos consumidores motivam empresas a criar produtos e serviços mais conscientes?.

Na ocasião, Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, falará sobre a postura inovadora e sustentável da empresa que se tornou referência em embalagem ecologicamente correta. Será às 15h dentro da programação do segundo dia do congresso, no Auditório Alfinha – Hotel Transamérica, São Paulo.

Faça já sua 
inscrição para Conarec e acompanhe o evento nas redes sociais: 

Leia mais:

Na internet, tempo é o ativo mais rentável

O ?momentum? do atendimento

O ar que as empresas respiram

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]