/
/
Supermercados venderão 14% a mais no Natal

Supermercados venderão 14% a mais no Natal

Projeção da Abras compara com números de 2013. No acumulado de 2014, vendas cresceram 1,77%

A Associação Brasileira de Supermercados garantiu ontem (29) que o setor crescerá 14,1% nas vendas de produtos típicos durante o período natalino sobre mesma época de 2013. O setor, que emprega um milhão de pessoas, faturou no ano passado R$ 272,2 bilhões, correspondente a 5,6% do PIB nacional.

Departamento de Economia e Pesquisa da entidade anunciou que a cerveja puxará o crescimento das vendas em 16,8% nas 84 mil lojas abrangidas pela Abras no País. Outros produtos que lideram o crescimento esperado são: refrigerantes (+16,2%), frango congelado (+13,7%) e pernil (+12,2%).

Já em relação aos preços do ano passado, o pernil, lombo e cerveja são os cujo aumento de preço deve ser maior

O presidente do conselho consultivo da entidade, Sussumu Honda, afirmou em nota que as projeções são positivas. ?As encomendas seguem fortes, portanto é esperada uma retomada do consumo motivado pelas festas”, destacou.

A Abras também divulgou o resultado de vendas acumulado do ano (janeiro a setembro): +1,77% sobre o mesmo período de 2013. As vendas reais de setembro caíram -4,86% sobre agosto e cresceram +2,91 em relação a setembro de 2013.

Para Honda, a taxa de desemprego baixa, (4,9% segundo o IBGE), contribui com o desempenho do setor. ?Mantemos nossa expectativa de crescimento de vendas em torno de 1,9% para 2014″, concluiu. Confira como ficaram os valores das cestas de alimentos divididas por região do País:

Leia mais:

Supermercados crescerão apenas 1,9% em 2014

Vendas em supermercados crescem 3% em julho

Supermercados têm alta de 2,5% em agosto

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]