Nas grandes cidades, a adesão a serviços como Uber cresce a grandes proporções. Ciente desse quadro, a empresa procura apostar em novas iniciativas com bastante frequência. O novo movimento é uma boa notícia para os usuários: a partir desta segunda-feira, 3, os usuários que fizerem uma viagem que comece ou se encerre em uma estação de metrô, em São Paulo, ganharão desconto.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A iniciativa ficará ativa nas próximas duas semanas. O desconto será de R$ 3,80 (valor de uma passagem de metrô) e ficará disponível em dias úteis, entre 4h40 e 0h. Para o usuário aproveitar o bônus, é necessário que o pagamento seja realizado via PayPal.
Ativação
Antes de pedir um carro pelo app, é preciso selecionar, no menu de Pagamentos do app, o PayPal e inserir o código promocional SPMOBILIDADE. Caso não dê certo, o usuário pode fazer o seguinte caminho no app: Pagamento > Promoções. Nessa opção, é necessário que apareça a mensagem “R$3,80 de desconto em até 4 viagens que comecem ou terminem em estações de trem ou metro da cidade de São Paulo pagas com PayPal. Mais informações: t.uber.com/spmobilidade”. Para criar uma conta na plataforma, acesse aqui.
O desconto poderá ser aplicado até quatro vezes por cada usuário durante o período promocional, em qualquer modalidade de carro da Uber: uber POOL, uberX, UberSELECT ou UberBLACK.
Impulso
Segundo a empresa, serviços como a Uber auxiliam os cidadãos a complementar suas opções na malha de transporte público. Com novas opções, as pessoas experimentam formas alternativas de se deslocar e repensam sua mobilidade. A empresa percebeu um aumento nas viagens com destino até estações de metrô – e a ação é uma forma de motivar ainda mais essa nova adesão.
Na lista de locais contemplados para o desconto estão estações de metrô, estações de trem/CPTM e terminais rodoviários (a lista completa está aqui). Segundo a companhia, os descontos não prejudicarão os motoristas parceiros.