/
/
Uma solução para os problemas da saúde pública?

Uma solução para os problemas da saúde pública?

Em painel no CONAREC, o vice-presidente do Dr. Consulta falou sobre o interesse do Ministério da Saúde no modelo de atendimento oferecido pela empresa. Entenda

Uma das gratas surpresas para o consumidor que precisa fazer uma consulta ou exame é a entrada no mercado Dr. Consulta, uma rede de centros médicos que descobriu na tecnologia o caminho para oferecer um serviço entre o SUS e os planos de saúde.

Para falar sobre a empresa, o convidado foi Renato Veloso, dentista por formação e atual vice-presidente de mercado do Dr. Consulta. Em meio ao debate, ele revelou que a empresa foi consultada pelo Ministério da Saúde para falar sobre a possível replicação do bem-sucedido modelo da empresa em um eventual aprimoramento ou até mesmo a substituição da oferta de exames e consultas na rede pública brasileira.

O modelo proposto foi de uma parceria público-privada cuja remuneração seria baseada em metas de atendimento. Tudo isso seria muito parecido com o modelo do Dr. Consulta, inclusive agendamentos via aplicativo – e exceto pela remuneração, que sairia dos cofres públicos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Quando olhamos a rede de saúde pública do País, estamos falando do terceiro maior contratador de mão de obra do País. No entanto, mesmo com tanta gente sabemos da deficiência do atendimento público, muito embora o SUS seja um modelo que possui boas características. Entendo que o estado deveria incorporar empresas do nosso perfil e deixar que cuidemos da atenção básica de saúde. O estado deveria cuidar de assuntos como cirurgias e tratamentos mais complexos, como já faz o Hospital das Clínicas por meio do SUS”, explicou.

Corujão

O detalhe que chama a atenção é que o Dr. Consulta não é um marinheiro de primeira viagem quando o assunto é a oferta de exames gratuito e semelhante àquele oferecido pelo estado. No início do ano, a empresa participou do Corujão da Saúde, uma espécie de mutirão para zerar a fila de exames e consultas do município de São Paulo. “Por meio dessa parceria realizamos mais de 24 mil tomografias no Corujão da Saúde”, afirma Veloso.

1,3 mil médicos

Evidentemente que nem todo mundo ainda conhece o Dr. Consulta. A ideia surgiu em Heliópolis e rapidamente ganhou unidades próximas a grandes corredores de ônibus e estações de Metrô. Hoje, são 44 unidades na Grande São Paulo e até mesmo no Interior. Dentro dessa estrutura trabalham 1,3 mil profissionais da saúde. “Muita gente pensa que somos uma franquia na área da saúde. É tudo rede própria e que emprega 1,3 mil profissionais, todos devidamente contratados e alguns deles fazendo residência em Hospitais como o Albert Einstein e o Sírio”, afirma.

O segredo para bons e jovens profissionais do mercado é a remuneração – que seria bem superior à média oferecida pelos planos de saúde. A fórmula matemática para que a empresa ofereça bons salários e, ao mesmo tempo, entregue serviços com um custo mais baixo na comparação com os planos de saúde é a tecnologia. Agendamentos podem ser feitos pelo aplicativo do Dr. Consulta, assim como os exames, que ficam disponíveis para consulta no app. “Aprimoramos o modelo para reduzir custos desnecessário e ainda oferecer um serviço de ótimo qualidade. De tão bem sucedido, 25% dos clientes possuem planos de saúde, mas preferem a gente”, explica.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]