/
/
Sodexo é reconhecida por empoderar pessoas em situação de vulnerabilidade

Sodexo é reconhecida por empoderar pessoas em situação de vulnerabilidade

A empresa recebeu um selo que reconhece empresas por boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade. Entenda

Correspondendo a mudanças de comportamento da sociedade, as empresas têm se preocupado mais com o tema diversidade. Com isso, elas têm inserido esse assunto nas próprias políticas e estratégias. Um exemplo disso é a Sodexo On-site, empresa que se posiciona como fornecedora de serviços de qualidade de vida. Pelo seu esforço em relação a esse tema, a empresa, que em 2018 completa 40 anos no Brasil, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concebido pela Prefeitura de São Paulo.

Entre as dez categorias que compõem a nomeação, a companhia foi reconhecida em três iniciativas que promovem a diversidade em diferentes âmbitos sociais: Contratação de Jovem Aprendiz, na categoria Juventude; Programa Empoderando Refugiadas, na categoria Imigrantes e Contratação de População em Situação de Rua, na categoria Pessoas em Situação de Rua.

“A diversidade está no DNA da Sodexo e faz parte de nossa cultura inclusiva”, afirma Andreia Dutra, Presidente da Sodexo On-Site Brasil. Este tipo de reconhecimento é extremamente importante para nós e contribui para que possamos expandir ainda mais o alcance dessas ações e, assim, contribuir para disseminação deste tema na sociedade”.

Conheça mais sobre as iniciativas da Sodexo On-site reconhecidas pelo Selo Paulista.

1. Empoderando Refugiadas

A Sodexo é signatária do programa Empoderando Refugiadas, uma iniciativa coordenada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, em conjunto com a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a ONU Mulheres. Hoje, conta com 75 colaboradores em situação de refúgio, vindos de países como Angola, Congo, Haiti, Iraque, Paquistão e Venezuela, dos quais 56% são mulheres.

Para a empresa, incluir colaboradores refugiados é mais do que contar com uma força de trabalho oriunda de outro país. Significa prover a essas pessoas, em situação de vulnerabilidade, condições dignas de se reafirmar como cidadãos e, aos colaboradores brasileiros, a oportunidade de um intercâmbio de conhecimentos.

O Empoderando Refugiadas disponibiliza ainda treinamentos com temas como cultura brasileira, assuntos jurídicos e sessões de coaching. Mensalmente, são oferecidas pela Sodexo três vagas exclusivas para a contratação de mulheres do programa.

2. Contratação de população em situação de rua

A Sodexo participa do programa Trabalho Novo, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a ONG Rede Cidadã, que tem como objetivo inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de rua para apoiar na recuperação e mudança de suas vidas, promovendo o resgate da cidadania.

Todos os contratados pelo programa são atendidos nos centros de acolhimento da Prefeitura e passam por uma capacitação socioemocional para assumir seus postos de trabalho. Atualmente, a Sodexo conta com seis colaboradores advindos do programa e continua atuando ativamente para ampliação de novas contratações por meio da iniciativa.

3. Contratação de Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz da Sodexo é um programa de capacitação e inserção de adolescentes e jovens no mundo de trabalho, proporcionando a execução de atividades teóricas e práticas, a troca de experiências e a vivência do dia a dia dentro de uma empresa, apoiando assim na construção de suas carreiras profissionais.

Com a orientação pedagógica de uma instituição qualificada em formação metodológica, são oferecidas oportunidades de treinamento vocacional básico, desenvolvimento de competências e educação complementar. Hoje, mais de 800 jovens fazem parte desta iniciativa na Sodexo, compondo o quadro de colaboradores da empresa.

O selo

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Selo Paulista é uma política de reconhecimento de boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade, implementadas por organizações públicas e privadas com atuação na cidade de São Paulo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]