O setor de shoppings começou a sentir bons resultados da vinda dos turistas ao Brasil. O Shopping Center 3, da avenida Paulista, registrou alta de 30% no fluxo de pessoas em comparação com o mesmo período de 2013. Já o Shopping Light, no Anhangabaú ? ao lado da FIFA Fan Fest ? teve o maior público de sua história no último dia 11, véspera da abertura da Copa. No geral, a operadora General Shopping divulgou que seus empreendimentos tiveram aumento de público de 5% em junho.
O Top Center Shopping e o Shopping Penha organizaram exposição com camisas antigas das seleções e também conseguiram aumento de público. A troca de figurinhas, então, já virou regra em quase todos os shopping centers. O Shopping Campo Limpo e Light são alguns dos que organizam a troca.
Campeonatos de videogame também são comuns (Shopping Plaza Sul, Internacional de Guarulhos, Parque Shopping Barueri), assim como pebolim e jogos de chute a gol. O Santana Parque Shopping criou até um salão de cabeleireiros para as crianças, que podem escolher um penteado estilo Neymar para curtir o Mundial.
O diretor de marketing e varejo da General Shopping, Alexandre Dias, disse que o movimento tem sido maior do que o esperado. ?O Shopping Light tem registrado excelentes índices de fluxo de pessoas. Ações de marketing são importantes para atrair o público. No Top Center, da Paulista, é possível encontrar a camisa utilizada pelo Uruguai em 50, a do Brasil de 70 e a da Itália de 1982?, conta.
Leia mais:
Abrasce nega que vacância seja problema