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Seis hábitos sustentáveis e econômicos

Seis hábitos sustentáveis e econômicos

Pequenos hábitos podem contribuir com um estilo de vida mais ambientalmente e economicamente sustentável, sem grandes esforços ou mudanças

A preocupação com o meio ambiente não precisa necessariamente ser algo que vai além das nossas tarefas cotidianas usuais. Pequenos hábitos já contribuem com um estilo de vida mais ambientalmente e economicamente sustentável, veja alguns deles:

Não use a marcha lenta
Cada momento que você deixa o motor do seu carro em marcha lenta desperdiça combustível, além de desgastar o veículo. Deixar a marcha lenta por mais de 10 segundos consome mais combustível do que é necessário para dar a partida no carro. No geral, os americanos desperdiçam 2,9 bilhões de galões de combustível por ano com esta ?brincadeirinha?.

 

Adote a carona
Usar a carona é bom para quem dá carona, que pode dividir algumas despesas, para quem recebe e para o descongestionamento do transporte público. Além disso, os momentos presos no trânsito podem ficar bem menos tediosos.
Desligue o computador
Economize energia e desgaste menos seu hardware ao desligar o computador à noite. No final de um ano a economia no orçamento é realmente perceptível.
Lave a roupa com água fria
Uma maneira fácil de tornar seu cotidiano mais ambientalmente amigável é mudar o botão em sua máquina de lavar roupa para frio. A maioria das roupas não precisa ser lavada em água quente e cerca de 90% da energia utilizada por máquinas de lavar acontece por causa do aquecimento. Quanto maior a temperatura da água, maior o custo para você e para o planeta.
Pague suas contas online
Economize recursos naturais -, bem como juros de mora ? ao pagar suas contas por meio da web ou em débito automático. Pagamento sem papel não só salva muitas árvores, mas também elimina o combustível fóssil necessário para obter todos os envelopes de contas.

Imprima nos dois lados da folha
Parece muito complicado achar o lado certo da folha para utilizar suas duas faces na impressão, mas há softwares que ajudam a fazer isso. Mesmo assim a maioria das pessoas ainda utiliza apenas uma face.

* Com informações do The Daily Green

 

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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