Eleita uma das dez empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company em 2015, a Nice Systems é líder mundial em soluções que melhoram a segurança, ao mesmo tempo em que eliminam questões supérfluas da experiência do cliente. Durante seu evento anual em San Antonio, nos Estados Unidos, a companhia sediada em Israel lançou uma nova forma de proteção para as empresas: a voz do cliente. Com o Nice Real-Time Fraud Prevention, é possível prevenir fraudes em tempo real utilizando biometria de voz.
?Prevenção a fraudes, autenticação, compliance e treinamento são imprescindíveis dentro de uma nova cultura de engajamento do cliente. Em um futuro próximo, mais empresas irão investir em analytics e em biometria de voz?, afirma Marcelo Bueno, diretor comercial da Nice Systems para o Brasil e Cone Sul. ?Lidar com um grande volume de dados, provenientes de diversos canais, e processá-los em tempo real é crucial para detectar golpes e evitá-los rapidamente.?
A partir dos avançados recursos de streaming e análise em tempo real da Nice Engage Plataform, o software compara o áudio com uma série de chamadas recebidas e detecta se o interlocutor está na lista de suspeitos de fraude. Caso seja de alto risco, o operador é orientado pela própria plataforma sobre como lidar adequadamente com a interação.