O ?Schutz Now?, aplicativo da rede de calçados Schutz, do grupo Arezzo, usa um processo de escolha como o do Tinder para aproximar as consumidoras da marca. Desenvolvido para iPhone, o app aprende conforme o número de interações de suas usuárias, permitindo à varejista personalizar o conteúdo entregue para as clientes.
Desenvolvido pela Taqtile, o aplicativo foge do conceito da maioria dos apps de compras. Ele apresenta 17 estilos de sapatos e 8 de bolsas, multiplicados por uma cartela de cores com 15 opções que, combinados, resultam em uma lista com os produtos que se encaixam nos critérios da pesquisa com base em todo o catálogo da loja. Caso o artigo escolhido não esteja disponível naquele momento, a usuária pode solicitar o envio de uma notificação assim que uma nova unidade chegar ao estoque.
Se a cliente não tiver uma segmentação em mente e simplesmente quiser navegar pelos artigos da marca, ela pode verificar os itens em uma função semelhante ao Tinder, exibindo aleatoriamente sapatos e acessórios para que ela possa descartar ou curtir os produtos conforme seu gosto e estilo. Quando a cliente gostar do que encontrar no aplicativo, basta arrastá-lo para a sacola de compras para fechar a transação. Também é possível salvar os dados do cartão de crédito e realizar futuras compras com um clique no produto escolhido.
Para quem prefere fazer suas compras nas lojas físicas, o app permite manter uma lista de produtos desejados e indica onde estão as lojas mais próximas, com telefone, endereços e horários de funcionamento.
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