O conteúdo de marca tem se mostrado uma ferramenta eficiente para engajar os consumidores. Segundo Andrea Mello Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil, a empresa percebeu a presença de muitos consumidores que já não se engajam com as propagandas tradicionais, veiculadas principalmente em emissoras de televisão.
Para conseguir ainda mais engajamento, a Samsung anunciou que vai apostar no branded content. Uma webserie, que será lançada em setembro, marca o início de um forte investimento da sul-coreana no conteúdo feito para engajar mais seus clientes.
Reconectados
https://www.youtube.com/watch?v=ZAliwow8AQw
“Nós queremos falar sobre o impacto da tecnologia através do conteúdo de marca”, explica Andrea. A nova webserie terá três episódios, que trazem histórias que valorizam o uso consciente da tecnologia e incentivam as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas. Os capítulos serão lançados separadamente no decorrer de setembro. “A tecnologia não foi desenvolvida para aprisionar e sim para ajudar”, reforçou a Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da marca durante um evento que anunciou as novidades da Samsung para o segundo semestre. Este já é o terceiro branded content que a fabricante de smartphones lança no Brasil em 2018.
Uma pesquisa encomendada à MindMiners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis para saber como eles se relacionam com a tecnologia. Segundo prévia do estudo, 94,8% dos entrevistados disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.
Samsung Social
Além das webseries, a sul-coreana investe em um conjunto de ações que utilizam a tecnologia como acelerador do potencial humano. O projeto Alfabetização Cidadã integra o projeto e já ajudou a ensinar 300 pessoas a ler e escrever.
A empresa também anunciou o lançamento do Samsung Áudio Acordes um aplicativo gratuito que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva. É o primeiro sistema de voz que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão sem a necessidade do braile.