Pesquisar
Close this search box.
/
/
Samsung lança o S9, o seu mais novo smartphone com câmera poderosa

Samsung lança o S9, o seu mais novo smartphone com câmera poderosa

O novo modelo tem como grande diferencial a câmera inteligente, que conta com tecnologia de realidade aumentada e evolução do assistente Bixby

Desde a versão SII, apresentada em fevereiro de 2011, a Samsung escolhe o Mobile World Congress para lançar os seus smartphones tops de linha. Este ano, não foi diferente: a cidade espanhola de Barcelona foi palco para a apresentação de mais dois aparelhos da Samsung, o S9 e o S9+.

O aparelho mantém o que deu certo na versão anterior, a S8, e ainda traz uma câmera muito mais poderosa. Além disso, também aposta na realidade aumentada, assim como o rival iPhone X. Consequentemente, o reconhecimento facial também está presente.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Ao contrário da versão S8, que fazia o reconhecimento da íris do olho, agora é possível desbloquear o celular com a leitura do rosto. Este, no entanto, não é o principal atributo da câmera.

“Com o Galaxy S9 e o S9+, reimaginamos a câmera do smartphone”, disse DJ Koh, presidente e chefe da Divisão de Comunicações Móveis e TI da Samsung Electronics, durante o MWC. “Os Galaxy S9 e S9+ não apenas permitem que os consumidores tirem as melhores fotos e vídeos em qualquer lugar, mas são smartphones projetados para ajudá-los a se conectar e se expressar de forma única e pessoal.”

Mais do que tirar fotos

Apesar da câmera poderosa, que conta com ferramentas como vídeos em supercâmera lenta, a intenção da Samsung é que o smartphone seja uma ferramenta de trabalho além da comunicação.

Através da realidade aumentada, será possível, por exemplo, traduzir placas simultaneamente. Basta apontar o aparelho para qualquer mensagem e deixar a tecnologia fazer o trabalho. Leia-se o assistente digital Bixby, que está presente desde o S8. É bem verdade, contudo, que ferramenta similar pode ser encontrada no Pixel 2 Google.

Outro atributo é a leitura inteligente de fotos. Em um dos vídeos vazados antes da apresentação do celular, a câmera do S9 era apontada para uma montanha e logo aparecia na tela do celular todos os dados do local.

Também foi possível saber onde cabos deveriam ser conectados em um data center a partir da leitura inteligente da câmera. Desta forma, há uma otimização do trabalho.

Cópia não, releitura

Como se sabe, na tecnologia nem tudo o que é lançado é algo tão original. É o que se pode dizer da ferramenta AR Emojis, da Samsung.

O iPhone X já tinha mostrado como utilizar os famosos emojis com as expressões do usuário. A Samsung, contudo, foi além. A câmera faz uma leitura do rosto do dono do celular, que prontamente faz o seu emoji personalizado.

Dados técnicos

O celular já vem equipado com a versão mais nova do Android, a Oreo. A tela infinita também continua e deve ser algo que continuará por algum tempo, assim como pode ser visto no lançamento mais recente da Samsung, o A8.

O S9 conta com uma tela de 5,8 polegadas com 529 pixels por polegada, enquanto o S9+ possui um visor de 6,2 polegadas e 570 pixels por polegada

Já na questão de memória, o S9 possui 4 GB de RAM, enquanto o irmão maior leva 6 GB de RAM. Ambos têm versões de até 256 GB de espaço e com entrada de micro SD de até 400 GB. O processador Octa-Core também está presente nos dois smartphones.

Os preços dos aparelhos também foram divulgados. Enquanto o S9 custa US$ 719,99, o S9+ será lançado por US$ 839,99. As vendas dos aparelhos começarão no próximo dia 19 de março, mas ainda não há previsão para o mercado brasileiro.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]