/
/
Samsung lança o S9, o seu mais novo smartphone com câmera poderosa

Samsung lança o S9, o seu mais novo smartphone com câmera poderosa

O novo modelo tem como grande diferencial a câmera inteligente, que conta com tecnologia de realidade aumentada e evolução do assistente Bixby

Desde a versão SII, apresentada em fevereiro de 2011, a Samsung escolhe o Mobile World Congress para lançar os seus smartphones tops de linha. Este ano, não foi diferente: a cidade espanhola de Barcelona foi palco para a apresentação de mais dois aparelhos da Samsung, o S9 e o S9+.

O aparelho mantém o que deu certo na versão anterior, a S8, e ainda traz uma câmera muito mais poderosa. Além disso, também aposta na realidade aumentada, assim como o rival iPhone X. Consequentemente, o reconhecimento facial também está presente.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Ao contrário da versão S8, que fazia o reconhecimento da íris do olho, agora é possível desbloquear o celular com a leitura do rosto. Este, no entanto, não é o principal atributo da câmera.

“Com o Galaxy S9 e o S9+, reimaginamos a câmera do smartphone”, disse DJ Koh, presidente e chefe da Divisão de Comunicações Móveis e TI da Samsung Electronics, durante o MWC. “Os Galaxy S9 e S9+ não apenas permitem que os consumidores tirem as melhores fotos e vídeos em qualquer lugar, mas são smartphones projetados para ajudá-los a se conectar e se expressar de forma única e pessoal.”

Mais do que tirar fotos

Apesar da câmera poderosa, que conta com ferramentas como vídeos em supercâmera lenta, a intenção da Samsung é que o smartphone seja uma ferramenta de trabalho além da comunicação.

Através da realidade aumentada, será possível, por exemplo, traduzir placas simultaneamente. Basta apontar o aparelho para qualquer mensagem e deixar a tecnologia fazer o trabalho. Leia-se o assistente digital Bixby, que está presente desde o S8. É bem verdade, contudo, que ferramenta similar pode ser encontrada no Pixel 2 Google.

Outro atributo é a leitura inteligente de fotos. Em um dos vídeos vazados antes da apresentação do celular, a câmera do S9 era apontada para uma montanha e logo aparecia na tela do celular todos os dados do local.

Também foi possível saber onde cabos deveriam ser conectados em um data center a partir da leitura inteligente da câmera. Desta forma, há uma otimização do trabalho.

Cópia não, releitura

Como se sabe, na tecnologia nem tudo o que é lançado é algo tão original. É o que se pode dizer da ferramenta AR Emojis, da Samsung.

O iPhone X já tinha mostrado como utilizar os famosos emojis com as expressões do usuário. A Samsung, contudo, foi além. A câmera faz uma leitura do rosto do dono do celular, que prontamente faz o seu emoji personalizado.

Dados técnicos

O celular já vem equipado com a versão mais nova do Android, a Oreo. A tela infinita também continua e deve ser algo que continuará por algum tempo, assim como pode ser visto no lançamento mais recente da Samsung, o A8.

O S9 conta com uma tela de 5,8 polegadas com 529 pixels por polegada, enquanto o S9+ possui um visor de 6,2 polegadas e 570 pixels por polegada

Já na questão de memória, o S9 possui 4 GB de RAM, enquanto o irmão maior leva 6 GB de RAM. Ambos têm versões de até 256 GB de espaço e com entrada de micro SD de até 400 GB. O processador Octa-Core também está presente nos dois smartphones.

Os preços dos aparelhos também foram divulgados. Enquanto o S9 custa US$ 719,99, o S9+ será lançado por US$ 839,99. As vendas dos aparelhos começarão no próximo dia 19 de março, mas ainda não há previsão para o mercado brasileiro.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]