/
/
Samsung melhora comunicabilidade de autistas

Samsung melhora comunicabilidade de autistas

O app Look At Me tem objetivo de desenvolver as habilidades de comunicação dos jovens com a disfunção

Melhorar a condição de vida das pessoas é um dos grandes potenciais da tecnologia. Com uma filosofia corrente de desenvolvimento focado em pessoas, a Samsung apresentou sua mais recente iniciativa voltada a ajudar o cotidiano de pessoas com autismo.
O aplicativo ?Look At Me? tem como objetivo desenvolver as habilidades de comunicação de crianças autistas, aprofundando as relações com aqueles ao seu redor.

Conforme explica a empresa, já se sabe que as crianças com essa disfunção lutam para conseguir estabelecer e manter contato visual com outros, algo que pode afetá-los socialmente conforme crescem. Alguns estudos apontam que jovens autistas gostam de interagir com dispositivos inteligentes, o que inspirou a companhia, em parceria com médicos e professores da Seoul National University e da Yonsei University, a desenvolver o app, conduzindo testes clínicos conjuntos com 20 crianças por oito semanas.

Por meio de smartphones e tablets com funções de câmera, as crianças podem aprender a interpretar o humor de uma pessoa, lembrar rostos e tirar fotos delas mesmas, exibindo uma gama de emoções e diferentes poses. Sete missões interativas mantêm as crianças engajadas, enquanto um sistema de pontos, recompensas e efeitos visuais e sonoros as incentivam a fazer o seu melhor. Cada missão dura de 15 a 20 minutos para ser completada.

O professor Kyong-Mee Chung, da Yonsei University, notou que ?60% das crianças testadas mostraram progresso para fazer contato visual. Elas também puderam identificar expressões emocionais mais facilmente?. ?Este aplicativo irá ajudar crianças com autismo a melhorar suas percepções e a expressão de diversas emoções, como felicidade, surpresa e medo?, explica.

?Mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo e existe uma falta de hospitais e locais preparados para tratá-las de forma eficiente. Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação?, aponta Chung Lyong Lee, vice-presidente da Corporate Citizenship Group na Samsung.

?O Look At Me é um app de game leve, divertido e que os pais podem jogar junto com seus filhos para que eles se acostumem a fazer contato visual e a interpretar as emoções das pessoas. Nós esperamos que ele possa ter um pequeno papel na melhora da vida de crianças em todo o mundo?, completa.

A inspiração para o ?Look At Me? veio da campanha da Samsung Launching People, que reuniu as melhores ideias fazendo uso da tecnologia para melhorar o mundo. O app foi desenvolvido em colaboração com o professor Hee-Jeong Yoo da Seoul National University Bundag Hospital e os professores Kyong-Mee Chung e Sang-Chul Chong do Departamento de Tecnologia da Yonsei University. O aplicativo pode ser baixado na Google Play e é otimizado em aparelhos da Samsung, incluindo Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.

No vídeo elaborado pela sul-coreana sobre a ferramenta, temos contato com a história e desenvolvimento do jovem Jong-Hyun e sua mãe. Confira:

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]