Não foi nenhuma surpresa quando o Netflix passou a produzir seu próprio conteúdo e alavancou ainda mais o número de assinantes. Mérito de séries como House of Cards, protagonizada pelo talentoso Kevin Spacey, criada por Beau Willimon exclusivamente para o site.
Agora, outra empresa que fornece às pessoas os meios para assistir vídeos está tentando entrar no jogo. Não sei se para alavancar vendas ou um laboratório para um futuro canal digital. Deixando as especulações de lado, o fato é que a Samsung está dando os retoques finais em uma sitcom que será lançada no YouTube e nas redes sociais.
Intitulada ?O Melhor Futuro? a série gira em torno de um empregado da Samsung e será filmada na sede da empresa em Seul. Com uma pegada musical o seriado buscará entreter os espectadores sobre o quanto é interessante trabalhar na Samsung. Será distribuída em seis episódios de 60 minutos com previsão de lançamento na Coreia em outubro deste ano.
A julgar pelo foto de divulgação no blog da Samsung, mais parece uma mistura de Malhação com Programa da Xuxa do que uma das séries de sucesso do Netflix. Mas, coreanos têm toda uma peculiaridade ao fazerem TV, são divertidos, e tal conceito adotado pela Samsung não causaria nenhuma surpresa também – ao menos para os coreanos.
Leia mais:
Quem é o e-shopper brasileiro?
O elo perdido da liderança eficaz
Propaganda sem cara de propaganda