A marca de artigos esportivos Puma fechou uma parceria com a cantora Rihanna para que ela, a partir de 2015, atue como diretora de criação da empresa, trazendo seu estilo para as novas coleções femininas.
As novas coleções de esportes (Fitness e Lifestyle) serão desenhadas como um mix das clássicas silhuetas da Puma com o toque de irreverência da cantora. Além disso, RIhanna promoverá a campanha Forever Faster ao lado de atletas mundiais, como Usain Bolt e Sergio Aguero.
“Rihanna se alinha com os valores que a Puma preza, como confiança, bravura, determinação e alegria”, afirma Bjørn Gulden, CEO da empresa. “Ela foi uma escolha natural. Estamos muito felizes em tê-la como parceira, e estamos ansiosos pelo que está por vir”, finaliza.
Fashion e pop
A presença de astros pop no mundo do vestuário não é exatamente uma novidade, mas cada vez as marcas do setor vêm construindo parcerias que vão além do endosso aos produtos. Varejistas com apelo fast fashion, como C&A, H&M e Uniqlo, desenvolveram ao longo da última década linhas de produtos assinadas por Madonna, Fergie, Pussycat Dolls, Christina Aguillera e Beyoncé, entre outras, como forma de trazer às roupas uma assinatura fashion e uma referência de estilo de vida.
No caso da Puma, ao trazer Rihanna como mais que uma garota-propaganda, a marca pretende agregar aspectos de moda que apenas recentemente têm se feito presentes em seus produtos. Com menos capacidade de investimento de rivais como Nike e Adidas, a empresa vem investindo em formas mais criativas para fazer barulho.