Pesquisar
Close this search box.
O trabalho do CEO precisa ser guiado pelas pessoas

O trabalho do CEO precisa ser guiado pelas pessoas

Mauricio Giamellaro, CEO da HEINEKEN, entende que, para ter sucesso, o líder precisa liderar por e para pessoas

   Entender, gostar, saber se comunicar e confiar nas pessoas. Para Mauricio Giamellaro, CEO da HEINEKEN, essas são as habilidades fundamentais para o cumprimento de sua função. Ao mesmo tempo, elas são também o principal desafio e a maior oportunidade de um líder. 

   “É importante fazer com que cada pessoa se sinta pertencente e realmente incluída na organização. Falando pode parecer fácil, mas, se você parar para conversar com três pessoas diferentes da sua empresa no mesmo dia, certamente ouvirá três realidades, expectativas e opiniões. O denominador comum é que todas são importantes para o seu negócio. Além disso, falar sobre bem-estar e se comprometer com um ambiente mais feliz também é sinônimo de falar sobre resultado de negócio”, explica Giamellaro. 

   Não é à toa que a maior parte da rotina do CEO da HEINEKEN está voltada para a interação com as pessoas. No dia a dia, Giamellaro participa de reuniões sobre diversos temas, desde atendimento ao cliente e posicionamento de marca até inclusão, diversidade, questões tributárias e Inteligência Artificial. A ideia é se envolver com todos os times, de todas as áreas, trocando conhecimento, trazendo provocações e buscando melhorar os resultados. 

   “Busco estar sempre aprendendo, além de manter a humildade para aprender com todas as pessoas com as quais me conecto diariamente. O que move uma empresa são as pessoas, seja as que trabalham, seja as que compram, e é para elas que um líder precisa liderar. Eu não entrego o crescimento do Grupo HEINEKEN sozinho. São 14 mil colaboradores apaixonados e outros milhares de clientes e parceiros fazendo isso comigo todos os dias. Por isso, é necessário investir tempo para ouvir, aprender e construir ao lado dessas pessoas”, diz Mauricio Giamellaro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O segredo da disciplina e do equilíbrio

   Para manter um bom relacionamento com as pessoas e estar sempre disposto, é preciso antes estar bem consigo mesmo. Isso envolve manter um bom equilíbrio entre a vida pessoal e as atividades profissionais, aproveitando ao máximo o que cada uma pode proporcionar. 

   Como esse objetivo, Giamellaro procura manter uma disciplina em sua agenda. “Me esforço para estar verdadeiramente presente e focado em cada atividade que faço, seja profissional, seja pessoal. Começo a trabalhar às 8 horas e encerro até as 18h30, quando passo a me dedicar a compromissos pessoais, momentos com a família e lazer”, conta. 

   A estratégia para garantir que a teoria seja também uma realidade é manter o foco e a produtividade durante o dia, evitando procrastinar e tirando o melhor proveito de cada momento. É uma prática de Giamellaro, por exemplo, sair de reuniões já com objetivos e próximos passos definidos, otimizando, assim, o tempo. 

   Aliás, o tempo é algo precioso para o CEO. “Vale mais do que dinheiro; tempo é a nossa vida passando. Precisamos fazer o melhor uso dele, o que também inclui diversão. Se a gente não se diverte no trabalho a rotina fica muito pesada. Para mim, a troca com as pessoas é o meu combustível para o dia a dia. Iniciei minha carreira como vendedor no Vale do Paraíba e aprendi a amar isso”, diz.

O TEMPO VALE MAIS DO QUE DINHEIRO; TEMPO É A NOSSA VIDA PASSANDO. PRECISAMOS FAZER O MELHOR USO DELE, O QUE TAMBÉM INCLUI DIVERSÃO. SE A GENTE NÃO SE DIVERTE NO TRABALHO A ROTINA FICA MUITO PESADA

Mauricio Giamellaro, CEO da HEINEKEN

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

   Além de se divertir no dia a dia do trabalho, aproveitando cada interação com as pessoas, Giamellaro gosta de ir à praia com a família e aproveitar os momentos de contato com a natureza. O CEO conta que esse contato o faz lembrar sobre o valor de estar presente em cada momento. Afinal, a natureza “não corre; ela simplesmente segue o seu ciclo, suas fases, porque todas são importantes”. 

   “Não dispenso esses momentos, assim como não abro mão de praticar esportes diariamente. Outra atividade que faz parte da minha vida é o apoio ao projeto social criado pela minha esposa durante a pandemia. Juntos, dedicamos nosso tempo a dar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Quando nos unimos para fazer o bem, melhoramos a vida de alguém e a nossa, o que certamente reflete em todas as áreas da nossa vida, inclusive no trabalho”, afirma Giamellaro. 

   Em busca de seguir evoluindo pessoal e profissionalmente, Mauricio possui um acordo consigo mesmo: retornar à sala de aula a cada cinco anos, no mínimo. Trata-se de um compromisso considerado inegociável pelo CEO, e que representa mais uma forma de ele estar pronto para os desafios do dia a dia. 

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]