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Os três questionamentos do CX

Os três questionamentos do CX

Founder da Umbigo do Mundo

Muito cuidado com os vendedores de soluções de CX one size fits all (um tamanho serve para todos), as quais prometem que uma só tecnologia, um serviço ou uma ferramenta pode, magicamente, resolver todos os seus problemas e criar experiências ímpares para seus clientes. 

Por isso, primeiramente:

Pergunte-se: Quem são os meus clientes? Quais são os seus hábitos? Quais são as suas intenções e expectativas?

Programe-se: Onde estou hoje e onde pretendo estar amanhã: no bolso, na mente e especialmente no coração dos meus clientes?

Atualize-se: O que eu tenho de soluções e ferramentas? O que eu deveria ter? Como fazer para obter?  

Agora, antes de deslumbrar-se com o novo e sair comprando e implementando, reflita sobre os Três Questionamentos Sagrados do CX:

Estou sempre alerta? Lema dos escoteiros, na versão original em inglês Be Prepared e adaptado para o português como Sempre Alerta, significa estar pronto para servir da melhor forma com lealdade, respeito, responsabilidade social e ambiental. Vale para a pátria e para o mundo dos negócios.

Sou sempre fiel? Voz de comando dos United States Marine Corps e verbete presente em brasões, bandeiras e manifestos ao redor do mundo, a expressão latina Semper Fidelis (ou a versão compacta Semper Fi) traduz o senso de união, o espírito de equipe e o compromisso com um objetivo em comum. Serve para uma nação e, com certeza, para o mercado.

Mantenho-me sempre presente? Ditado popular “O melhor presente é a sua presença” funciona em todos os relacionamentos, especialmente para as relações com os clientes. Na versão mais sofisticada, significa estar disponível para ouvir, compreender e resolver, no mesmo instante, o que o cliente precisa, por exemplo, em programas humanizados de Inteligência Artificial, ferramentas combinadas de CRM e benefícios e ofertas exclusivas. 

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Depois dessa anamnese, fica a reflexão: Para aprimorar o seu CX, do que você precisa?

Mais que racionalidade técnica para programações eficientes, calculismo logístico para processos produtivos e frieza mercantil para rentabilidades aceitáveis, precisamos desenvolver a sensibilidade de olhar para consumidores como pessoas. São elas que buscam satisfazer as suas necessidades de consumo, mas que querem, ao mesmo tempo, se sentir especiais com a atenção, a fidelidade e a presença das marcas que admiram. E isso sempre foi e continuará sendo o maior de todos os nossos desafios.

Para um CX de excelência, ainda temos, todos, muito o que fazer e aprender. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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