Pesquisar
Close this search box.
O que dirige a sua vida?

O que dirige a sua vida?

General Manager da The Body Shop

vida de todo mundo é dirigida por algo. A maioria dos dicionários define o verbo dirigir como guiar, controlar, direcionar. Que força motriz dirige a sua vida nesse exato momento? O que tem direcionado você? São esses os motivadores que vão orientar onde você irá investir seu tempo, talento, trabalho e tesouro. Por isso é fundamental ter a consciência do que tem conduzido as suas escolhas. 

O cuidado está em ter motivadores que te levem para o crescimento de fato. Eu, Paula, listaria três principais sabotadores da sua evolução, desenvolvimento e prosperidade:

1. Sua vida é dirigida por sentimentos: Quantas vezes você se vê estagnado(a) e parado(a) por sentimentos como medo, raiva, inveja, dúvida, preguiça? Sentir qualquer um desses sentimentos é natural, mas devemos avaliar se alimentar o que sentimos irá fazer com que avancemos rumo ao propósito pelo qual fomos criados. Se esses sentimentos te paralisam, vale a pena entender se você precisa de ajuda para lidar com eles e poder se libertar para se movimentar. 

2. Sua vida é dirigida por materialismo: Muitas pessoas buscam no material satisfazer aos seus desejos, acreditando que isso irá trazer completude e felicidade, porém ser dirigido por riquezas materiais não pode ser o único objetivo da sua vida. Isso não quer dizer que ter riquezas é algo que não se deva desejar e buscar; pelo contrário, deve fazer parte dos seus desejos. A pergunta que fica aqui é: Qual é o lugar que isso ocupa na sua vida e no seu coração? Você é obstinado por riquezas ou elas são somente um meio para você entregar o seu melhor?

3. Sua vida é dirigida por necessidade de aprovação: Você permite que outras pessoas controlem a sua vida, pois busca nelas a aprovação antes de tudo? Faz pensando em agradar aos outros e não porque realmente deveria fazer? Sempre digo que a outra pessoa só invade o espaço que você permite que ela ocupe. O quanto você tem permitido que outras pessoas definam a sua vida, as suas ações, os seus sonhos, os seus desenhos? Será que essa necessidade de aprovação tem te ajudado a avançar em direção a algo maior ou tem te paralisado?

Quando você entende esses sabotadores, consegue trabalhar cada um deles para mudar a direção da sua vida e orientá-la, de fato, ao propósito pelo qual você nasceu. Sua vida terá muito mais sentido, será bem mais simples, você focará as prioridades e estará sempre motivado.

Com isso, irá trabalhar por propósito e se concentrar no que é importante, será mais eficiente e seletivo, colocará seu foco no que realmente importa, irá se concentrar em uma direção. Você irá parar de andar em círculos sem chegar a lugar algum.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na direção certa

A motivação está relacionada a ser direcionado por propósito que sempre traz ânimo e entusiasmo. Traz estímulos, paixão! Quando você trabalha sem propósito logo se cansa, entendia e desmotiva até chegar no lugar de reclamações e vitimismo. Você acorda animado para o seu dia? Levanta-se da cama cheio de energia para o trabalho? Se a resposta é não, recomendo avaliar o que tem roubado a sua alegria e as suas forças.

O propósito te ajuda a simplificar a vida com as escolhas do que fazer e do que não fazer. Te ajuda a priorizar onde investir a sua energia. Sem um propósito claro, há o risco de você investir o seu tempo, o seu trabalho, os seus recursos (tesouro) e o seu talento nas atividades que não vão trazer resultado e, como consequência, irão te estressar, esgotar e fadigar.

Por fim, ser dirigido pelo propósito traz sentido à sua vida. Quando a vida tem sentido, suportamos passar por muitas situações difíceis, caso contrário, desistimos facilmente. Ter sentido na sua vida traz esperança, e a esperança te motiva a continuar e a não desistir. Sua vida ganha relevância! São benefícios suficientes para você refletir e, quem sabe, redirecionar a sua carreira, o seu trabalho, a sua vida e encontrar, de fato, o seu papel no mundo.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]