MAGAZINE LUIZA | Empoderamento dos agentes de atendimento
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Na busca por garantir a alta resolutividade e a satisfação do cliente, o Magalu adotou a estratégia de empoderar os pontos de contato com o cliente para resolver, de forma rápida e eficiente, as demandas do atendimento. Além disso, a empresa foca a revisão de processos e a garantia de que eles estejam prontos para que os agentes, os colaboradores das lojas físicas e os sellers estejam munidos de ferramentas, soluções e informações. Para isso, são utilizadas métricas de satisfação, como o CSAT (Customer Satisfaction Score), o NPS (Net Promoter Score) e o First Call Resolution.
“Conseguimos equilibrar a agilidade com a qualidade, investindo em tecnologia para tornar a vida do atendente mais fácil. Dessa forma, o atendimento é facilitado e a entrega é, de fato, um atendimento resolutivo, rápido e com qualidade. A tecnologia possibilita que o atendente não perca tempo procurando informações ou soluções, e nos apoia para um acolhimento rápido e resolutivo”, explica Ricardo Querino, diretor de Atendimento e Experiência do Cliente do Magalu.
Aliás, esses atendentes recebem o apoio de uma série de tecnologias para realizar as tarefas do dia a dia: desde CRM altamente integrado com fluxos automatizados até URAs inteligentes, bots e sistemas internos que ajudam a conectar as áreas para que a informação chegue muito mais rápido até eles.
Ao desenvolver qualquer serviço novo, a empresa busca pensar de uma forma 360: na experiência do cliente, de ponta a ponta, para que não gere ruído. “Somos altamente data-driven. Tudo o que fazemos é baseado nos dados que temos e nos contatos recebidos. É isso que norteia todos os nossos projetos, nossas evoluções e tecnologias. Com base nisso, priorizamos a revisão de processos dentro da companhia”, explica Querino.
Agilidade, resolutividade e empatia
Com uma agenda constante de evolução tecnológica, o Magalu tem, ainda, levado a IA cada vez mais para dentro do negócio. O objetivo é conseguir entregar uma experiência rápida, resolutiva, personalizada, fluida e sem atritos – sem deixar de lado o calor humano. A companhia acredita ser possível usar a inovação como um braço dessa estratégia.
“O cliente espera que o atendamos de forma ágil e resolutiva; que o seu problema seja resolvido; e que o atendimento seja feito com muita empatia e calor humano. Focamos, principalmente, esses três pontos para dar um bom atendimento ao consumidor”, finaliza.
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244