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MAGAZINE LUIZA  | Empoderamento dos agentes de atendimento

MAGAZINE LUIZA  | Empoderamento dos agentes de atendimento

A empresa tem investido em tecnologia e no empoderamento das equipes para proporcionar um atendimento ágil, resolutivo e humano, alinhado à satisfação do cliente

Na busca por garantir a alta resolutividade e a satisfação do cliente, o Magalu adotou a estratégia de empoderar os pontos de contato com o cliente para resolver, de forma rápida e eficiente, as demandas do atendimento. Além disso, a empresa foca a revisão de processos e a garantia de que eles estejam prontos para que os agentes, os colaboradores das lojas físicas e os sellers estejam munidos de ferramentas, soluções e informações. Para isso, são utilizadas métricas de satisfação, como o CSAT (Customer Satisfaction Score), o NPS (Net Promoter Score) e o First Call Resolution.

“Conseguimos equilibrar a agilidade com a qualidade, investindo em tecnologia para tornar a vida do atendente mais fácil. Dessa forma, o atendimento é facilitado e a entrega é, de fato, um atendimento resolutivo, rápido e com qualidade. A tecnologia possibilita que o atendente não perca tempo procurando informações ou soluções, e nos apoia para um acolhimento rápido e resolutivo”, explica Ricardo Querino, diretor de Atendimento e Experiência do Cliente do Magalu.

Aliás, esses atendentes recebem o apoio de uma série de tecnologias para realizar as tarefas do dia a dia: desde CRM altamente integrado com fluxos automatizados até URAs inteligentes, bots e sistemas internos que ajudam a conectar as áreas para que a informação chegue muito mais rápido até eles. 

Ao desenvolver qualquer serviço novo, a empresa busca pensar de uma forma 360: na experiência do cliente, de ponta a ponta, para que não gere ruído. “Somos altamente data-driven. Tudo o que fazemos é baseado nos dados que temos e nos contatos recebidos. É isso que norteia todos os nossos projetos, nossas evoluções e tecnologias. Com base nisso, priorizamos a revisão de processos dentro da companhia”, explica Querino.

Agilidade, resolutividade e empatia

Com uma agenda constante de evolução tecnológica, o Magalu tem, ainda, levado a IA cada vez mais para dentro do negócio. O objetivo é conseguir entregar uma experiência rápida, resolutiva, personalizada, fluida e sem atritos – sem deixar de lado o calor humano. A companhia acredita ser possível usar a inovação como um braço dessa estratégia. 

“O cliente espera que o atendamos de forma ágil e resolutiva; que o seu problema seja resolvido; e que o atendimento seja feito com muita empatia e calor humano. Focamos, principalmente, esses três pontos para dar um bom atendimento ao consumidor”, finaliza.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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