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ITAÚ UNIBANCO | Avanços consistentes

ITAÚ UNIBANCO | Avanços consistentes

Com foco na transformação digital, o Itaú adota tecnologias avançadas e métodos inovadores para oferecer uma experiência excepcional aos clientes

Em meio à era da transformação digital, o Itaú tem-se destacado por seus investimentos em tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial e Analytics. O objetivo é claro: proporcionar aos clientes a melhor experiência em todos os canais de atendimento e oferecer uma ampla gama de produtos e serviços.

“Visando aprimorar a interação com o cliente, o Itaú investiu em uma área de Customer Experience para tornar a relação das pessoas com o banco mais simples, próxima e tecnológica, atuando em todas as jornadas, sejam elas nos aplicativos, sejam nos sites, nas agências, nas Centrais de Atendimento ou no Whats-
App”, conta Tamer Hussein El Kutby, superintendente de Atendimento do Itaú Unibanco.

Além dos canais físicos e digitais, uma Ouvidoria atuante intervém em casos de insucesso no atendimento, apoiando o entendimento e a busca pela melhor solução. Já a prevenção de conflitos é prioridade, com análises de dados e ações proativas. Para que isso seja possível, a satisfação do cliente é monitorada de perto pelos indicadores de desempenho.

No último relatório de resultados do 4T23, o banco alcançou o NPS global mais alto de sua história, com um aumento de 21 pontos entre 2018 e 2023, liderando entre os bancos tradicionais. “Isso demonstra nossa busca pelo crescimento sustentável e pelo uso intensivo da voz do cliente em nossa tomada de decisões. Avançamos muito nos últimos anos e seguiremos investindo todos os esforços para continuar evoluindo mais”, pontua.

Experiências cocriadas

O banco tem investido, ainda, em tecnologia e em engenharia de processos para facilitar a vida dos consumidores. Com mais de 600 milhões de conversas transcritas e categorizadas para análise de dados, a voz do cliente é central na criação de produtos e na definição de prioridades. Os investimentos também beneficiam os agentes de atendimento, capacitando-os com plataformas e dados para proporcionar uma experiência mais humana e encantadora aos clientes.

“Com a evolução da digitalização e as facilidades que a tecnologia vem aportando, é fato que ganhamos a capacidade de construir nossas experiências em parceria e cocriação com os nossos clientes, com a contrapartida de oferecer cada vez mais facilidade, praticidade, autonomia e níveis elevados de segurança. Propusemo-nos a ser a empresa de serviços financeiros mais centrada em clientes do mundo, e seguiremos obstinados por escutar e entender clientes para a construção deste caminho”, finaliza Tamer. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
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[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
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[email protected]

Elisabete Almeida
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Érica Issa
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
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Head de Conteúdo
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Editora-Assistente
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Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
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Julia Fregonese
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Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
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CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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