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Gestão de relacionamento: digitalize clientes e maximize valor

Gestão de relacionamento: digitalize clientes e maximize valor

Conselheiro de empresas e especialista em Governança Corporativa e Estratégia com ênfase em crescimento

   O cliente digitalizado é valioso. Muito mais do que comprar, ele interage digitalmente com produtos e serviços, gerando dados. A partir disso, a chave é cultivar relacionamentos que promovam inovação e crescimento e maximizem o valor dos clientes em longo prazo, ou seja, convertê-los de clientes conhecidos para clientes amigos. 

   No mundo digital, monitorar e analisar dados permite entender necessidades e comportamentos, aprimorar experiências e desenvolver novos produtos e serviços que atendam às expectativas. Neste artigo, discutiremos como digitalizar os clientes e maximizar seu valor por meio da gestão de relacionamento.

Entendendo as necessidades e os desejos dos clientes

   O primeiro passo para digitalizar os clientes é entender as suas necessidades e os seus desejos. Isso pode ser feito por meio de pesquisas, análise de dados e reflexões diretas com o consumidor. Quanto mais a empresa souber sobre os clientes, melhor poderá atendê-los e desenvolver produtos e serviços que atendam às suas expectativas.

Coletando e analisando os dados dos clientes

   O próximo passo é coletar e analisar os dados dos clientes. Isso pode incluir dados demográficos, comportamentais, históricos de compras e muito mais. Assim, é possível identificar tendências e padrões que ajudarão a melhorar a experiência e a desenvolver novos produtos e serviços.

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Criando uma experiência personalizada para os clientes

   Com base nos dados coletados e examinados, crie uma experiência personalizada. Por exemplo, produtos, serviços e ofertas com base em interesses e histórico de compras. Isso mostra que a empresa valoriza e entende as necessidades individuais dos clientes.

Cultivando relacionamentos duradouros

   Um relacionamento duradouro com o cliente é muito mais valioso do que uma única venda. Portanto, é importante cultivá-lo com comunicações regulares, como newsletters, promoções exclusivas para clientes fiéis (programa de fidelidade ou de associados), entre outros. Ao fazer isso, a empresa pode maximizar seu valor ao longo do tempo.

Usando tecnologia para gerenciar relacionamentos

   Por fim, sistemas como CRM, automação de marketing, chatbots e outros são opções que ajudam a gerenciar os relacionamentos com os clientes. Com o uso da tecnologia, a coleta de dados torna-se mais eficiente. Além disso, é possível personalizar a experiência e manter comunicações regulares de forma mais eficaz.

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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