Estrela-guia nos negócios: será que existe alguma?

Estrela-guia nos negócios: será que existe alguma?

Founder da Umbigo do Mundo

   Em um mercado com tanta gente perdida tentando se encontrar e se reinventar, uma estrela norteando os caminhos é sempre bem-vinda.

   Nos primórdios da humanidade, as estrelas-guia eram observadas com máxima admiração por nossos ancestrais, que atribuíram poderes mágicos a estes orbes com luz e energia próprios, marcadores de tempo e de espaço. Nas mais diversas épocas e culturas, elas sempre foram consideradas faróis norteadores: pontos de referência iluminando os caminhos e guiando os viajantes, desbravadores e mercadores – muito antes da existência de mapas, bússolas e ferramentas de geolocalização. Estimulando a curiosidade, são responsáveis por inspirar inúmeras invenções e avanços científicos, sem contar o seu papel fundamental nas primeiras andanças e ondas da globalização.

   Por isso são consideradas eixos, referências. A Estrela da Manhã representa o princípio da vida e a formação do mundo. A Polar, o centro do universo ao redor do qual gira o firmamento. A Cadente, fragmento de matéria interplanetária que se aquece ao entrar na atmosfera terrestre e se torna luminoso, tem fama de realizar desejos. Ainda tem a Vésper, a Nuclear, a Nova, a de Nêutrons… entre tantas estampadas em símbolos de sistemas culturais e de crenças de todas as épocas, influenciando e inspirando.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

   Do espaço sideral para o mundo dos negócios, aproveitando a analogia estrelas-guia para lideranças, empresas, produtos e serviços realmente dignas de admiração (lembrando que sua resposta por ser “sim” ou “não”; e “alguém” ou “ninguém”, se for o caso):

— Quais são as pessoas e as marcas que iluminaram e iluminam a sua jornada profissional e interferiram e interferem positivamente na sua vida pessoal? Por quais motivos?

— Quem se compromete com suas ofertas e entrega tudo com excelência? Como aferir?

— Qual é o seu exemplo de postura para a tomada de decisões inteligente? Por quê?

— Quem é a sua referência por atuar com ética, governança, responsabilidade social, sustentabilidade, capacidade de inovação, potencial inclusivo de geração de renda e visão de transformação? Quais são os critérios?

   Olhando agora para o seu próprio legado e para a sua construção de carreira e contribuição à sociedade: Quem é você nesta constelação?

   Eis a reflexão: você pode ser guiado por uma ou várias estrelas. Pode ajudar as pessoas ao seu redor a conhecer e a reconhecer estrelas de admiração e de inspiração. E pode, também, ser estrela-guia para alguém.

   Como? Só depende de você e da sua vontade de poder e querer compartilhar a sua luz. 

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]