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Empatia Corporativa: você sabe o que é isso?

Empatia Corporativa: você sabe o que é isso?

É referência em comportamento de consumo e empatia no Brasil e destaca-se como executiva, autora e palestrante

Empatizar não é simplesmente calçar o sapato dos outros. Primeiro temos que tirar os nossos próprios sapatos.” Adoro essa frase do Scott Cook, fundador da Intuit, empresa desenvolvedora de softwares avaliada em mais de US$ 100 bilhões. Destaco as cifras para enfatizar que a empatia não é meramente uma prática idealista, mas uma alavanca comprovada para o sucesso nos negócios.

Para Belinda Parmar, selecionada como Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial e a criadora do primeiro “Índice de Empatia Corporativa” do mundo, para que a empatia tenha um impacto sustentável e duradouro, as empresas devem entender que ela é muito mais do que uma “soft skill”; é uma qualidade urgente e que pode contribuir com os resultados do negócio.

A análise conduzida pela pesquisadora em mais de 160 corporações comprova que a empatia está intrinsecamente ligada a indicadores-chave de desempenho.

Em comparação com as 10 empresas de pior desempenho no Índice de Empatia Global, as 10 melhores cresceram o dobro em valor de mercado; obtiveram uma margem de lucro por colaborador 50% superior; e apresentaram um aumento médio de receita de 6% (contra  uma queda de 9% entre as de menor pontuação).

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Para ampliar a presença da empatia na cultura das organizações, Belinda Parmar destaca 8 comportamentos fundamentais:

 8 – Preocupam-se com a cultura organizacional.

 7 – Atraem a Geração Y por meio da inovação.

 6 – São lideradas por pessoas admiradas e conectadas às causas da empresa.

 5 – São transparentes e verdadeiras.

 4 – Compartilham os valores e a história por trás de sua marca.

 3 – Utilizam as mídias sociais de maneira empática e dialogam.

 2 – Ouvem e dialogam com “haters”.

 1 – Piorizam a ética nas decisões do Conselho Administrativo.

A empatia, portanto, não se restringe a uma área ou a um departamento específico, mas permeia toda a estrutura corporativa como um pilar para o crescimento sustentável, a produtividade e o engajamento. É imperativo reconhecê-la; não é apenas um valor intangível: ela impulsiona a receita, amplifica a valorização de mercado e eleva a produtividade por colaborador, estabelecendo-se como um pilar estratégico nos negócios. 

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
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sempre original, instigante e provocador
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consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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