CurtAI – De volta ao básico
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Back to Basics
Com o cenário de crescimento do mercado de IA generativa e os múltiplos estímulos e referências de inovações, é fácil perder o foco naquilo que a tecnologia pode, de fato, ajudar o negócio.
O Grupo Boticário buscou testar essa efetividade e disponibilizou uma IA conversacional para os revendedores das marcas. Ao final, notou-se que não houve diferença na retenção ou no NPS. “O que aprendemos com tudo isso é que, não necessariamente, entregar a IA na ponta para o nosso cliente vai fazer a diferença no final, e sim usá-la de forma estratégica”, disse Joana Navarro, gerente sênior de Customer Experience do Grupo Boticário.
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IA+CX: o futuro é agora
Em abril, foi realizada a primeira edição do IA+CX, evento idealizado pela Consumidor Moderno que reuniu lideranças para discutir e propor novas formas de potencializar a experiência do consumidor por meio da Inteligência Artificial (IA) generativa. Henry Coutinho-Mason, autoridade internacional em tecnologia e negócios, contribuiu com casos de uso de IA nos mais diversos setores que vão além do aumento da produtividade. “Marcas e experiências estão moldando as expectativas dos consumidores”, disse durante o evento. “Podem ser de outros setores, demográficos, e até mesmo de outras partes do mundo. Mas são todas fontes de inspiração e de inovação para que negócios construam o futuro.” Por isso, para se preparar para o futuro, empresas devem estar atentas às inovações que já estão transformando o CX hoje.
IA generativa em expansão
A evolução do mercado de IA generativa segue em velocidade exponencial. Pesquisas apontam que essa indústria chegará a US$ 200 bilhões em apenas três anos, com cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Não só isso, mas é esperado que a produtividade global cresça em 1,5% a cada ano. No entanto, os negócios ainda não estão, efetivamente, utilizando todo o potencial dessa tecnologia. “Se atirem, se joguem, é necessário”, disse Meir durante o IA+CX. “Escala, volume e precisão são algumas das qualidades trazidas pela IA para o CX. Utilizar a tecnologia com sabedoria será o diferencial.”
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