Pesquisar
Close this search box.
Consolidação e saúde financeira em meio a grandes mudanças: as lições de uma BPO

Consolidação e saúde financeira em meio a grandes mudanças: as lições de uma BPO

NICE focou em oferecer uma solução atualizada com as necessidades e criou uma estratégia robusta para expandir mundialmente

   O movimento de rápida adoção de serviços digitais, automação, computação em nuvem e Inteligência Artificial (IA) das empresas, nos últimos anos, trouxe uma transformação importante para a indústria de serviços BPO. Além da necessidade de inovar para oferecer soluções cada vez mais completas, o setor de customer service passou por um processo de consolidação com foco no crescimento sustentável.  

   Em meio à pandemia e a todas as mudanças repentinas trazidas pelas incertezas do momento, algumas estratégias tornaram-se essenciais para que BPOs mantivessem a robustez e a saúde financeira, mas, mais do que isso, estivessem prontas para enfrentar os próximos desafios. A NICE, por exemplo, concentrou sua atenção para remover fricções nas jornadas de empresas a partir de experiências digitais end-to-end, sem esforço, consistentes e personalizadas. 

   “A competência de não apenas desenvolver soluções, mas perpetrar solidez financeira tornou a NICE mais preparada para enfrentar cenários adversos e transformações. Ao conduzir as decisões estratégicas ao longo da evolução da companhia com foco na sustentabilidade financeira, oferecemos aos clientes a segurança de um investimento confiável nas iniciativas de inovação”, afirma Thiago Siqueira, diretor de Vendas da NICE para o Cone Sul. 

   “Isso é a ainda mais verdade diante da velocidade das transformações na atualidade, que exige das empresas-clientes uma avaliação inteligente tanto em termos de priorização de iniciativas, pelas estimativas de impacto, quanto de custos associados ao risco e ao tempo de implementação”, completa. 

   Com esse respaldo, a NICE pôde expandir de forma global e investir na presença e aderência de diferentes cenários regionais para atrair clientes na América Latina. A estratégia inclui, ainda, ecossistemas parceiros que permitem oferecer de maneira flexível e rápida equipes capacitadas, auxiliando no processo de adoção de novas tecnologias. 

A TECNOLOGIA DO FUTURO

   Obviamente, para que toda essa estratégia funcione, é preciso uma solução capaz de apoiar as empresas nas necessidades. Para isso, a NICE ouviu o mercado. “Identificamos as tendências e direcionamos a evolução das soluções no sentido acertado, não apenas nas funcionalidades demandadas hoje, mas nas tecnologias que serão o diferencial competitivo dos nossos clientes em suas áreas de atuação no futuro”, conta Siqueira. 

   O resultado é o CXone, plataforma na nuvem que oferece soluções integradas, on demand e um CX mais inteligente. A solução está pelo oitavo ano consecutivo como líder no Gartner CCaaS Magic Quadrant™, estudo que avalia os provedores de tecnologia. 

 

“AS EMPRESAS PRECISAM FAZER UMA AVALIAÇÃO INTELIGENTE DAS INICIATIVAS DE INOVAÇÃO, TANTO EM TERMOS DE PRIORIZAÇÃO, PELAS ESTIMATIVAS DE IMPACTO, QUANTO DE CUSTOS ASSOCIADOS AO RISCO E AO TEMPO DE IMPLEMENTAÇÃO”

   Unindo pontos como entrada digital, orquestração de jornada, autoatendimento inteligente, agentes preparados e continuidade na incrementação da experiência, a plataforma permite fazer CX em real time. O executivo explica o funcionamento: “CXone Expert e CXone Guide projetam conhecimento nos mecanismos de busca, com o objetivo de personalizar e orientar nos domínios web e aplicativo, gerando um início de jornada com maiores taxas de resolutividade e menor esforço do cliente que prioriza o autoatendimento”.

   Quando o cliente interage com o agente, são disponibilizados um ambiente omnicanal, que consolida todos os canais digitais, além da voz, e todos os dados necessários para um atendimento fluido. “Durante a interação, notas de sentimento, tanto de feedback direto quanto de análise comportamental, são fornecidas em tempo real para personalização do atendimento, além de orientação e automação em tempo real por assistentes virtuais e gestão de conhecimento, garantindo maior eficiência”, conta Siqueira. 

   Entre os principais mecanismos para acompanhar as tendências e as evoluções do mercado, bem como atender às expectativas, estão a intensificação da automação, a inteligência artificial e o analytics. Não à toa, nuvem e modelos integrados ganham, cada vez mais, espaço. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]