CARREFOUR | O equilíbrio entre agilidade e resolução
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Respostas rápidas, soluções eficientes, interações simples, personalização, empatia e compreensão. Estas são as expectativas dos consumidores do Grupo Carrefour Brasil ao entrarem em contato com o atendimento ao cliente da organização para resolver suas demandas e solucionar dúvidas. Para garantir tudo isso e mais um pouco, a empresa tem investido em tecnologias e estratégias para criar um atendimento omnicanal e satisfatório.
Algumas dessas estratégias envolvem ferramentas baseadas em Inteligência Artificial, com capacidade de gerar empoderamento ao consumidor no momento de escolher o meio pelo qual deseja se comunicar com a empresa. A Carina – ou Carrefour Inteligência Artificial – está integrada em todos os canais de atendimento, desde o aplicativo até o site, o WhatsApp e a Unidade de Resposta Audível (URA).
“Essa estratégia de atendimento multicanal, aliada a um número único de contato para todos os negócios do Ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, facilita o contato com a marca, possibilitando que nossos clientes escolham o método mais conveniente”, explica Luiz Souto, diretor-executivo de Atendimento ao Cliente do Grupo Carrefour Brasil.
Priorizando problemas
Com uma rede formada por mais de 2 milhões de clientes e um faturamento de R$ 100 bilhões, o Grupo Carrefour Brasil foi vencedor do Prêmio A Era do Diálogo. A premiação destaca empresas com os melhores resultados em resolutividade e que entregam soluções de forma ágil e eficiente aos seus consumidores.
Essa relação positiva é garantida não só pelo conhecimento das necessidades dos consumidores e pelo uso de tecnologias, mas também pelo equilíbrio entre um atendimento ágil e de qualidade. Encontrar o ponto ideal é necessário para garantir uma experiência fluida e eficiente. “Acreditamos que, para manter o equilíbrio entre o atendimento ágil e a qualidade das soluções, precisamos priorizar os problemas dos clientes com base na gravidade do acionamento ou no tipo de negócio”, explica Souto.
Para Souto, há dois desafios principais nesse processo. “O primeiro deles é o tempo: Como administrar a pressão por respostas rápidas sem prejudicar a qualidade das soluções? E o segundo é a complexidade do problema, uma vez que algumas demandas mais complexas exigem mais tempo e esforço para serem resolvidas sem comprometer a qualidade”, afirma. “Para superá-los, investimos muito no uso da automação, da capacitação e do engajamento dos colaboradores, na priorização dos problemas e na atenção permanente ao feed-
back dos nossos clientes para melhoria contínua.”
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244