CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Dados retroalimentando processos

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Dados retroalimentando processos

A Caixa Econômica Federal intensificou seus esforços para aprimorar o atendimento ao cliente a partir de tecnologias e feedbacks contínuos

Na política de relacionamento com o cliente, a CAIXA possui orientações bem-definidas para garantir o atendimento com qualidade em todos os pontos de contato. O foco da estratégia é aumentar a eficiência, avaliando permanentemente as reclamações recebidas e utilizando-as de forma proativa, como instrumento para a melhoria em todas as suas ações.

 “Capturamos, em tempo real, informações de todos os nossos canais de atendimento e as disponibilizamos aos gestores diariamente, no intuito de municiar e embasar a tomada de decisões em relação aos principais problemas encontrados pelos clientes. O processo de retroalimentação das áreas internas da CAIXA é tempestivo e constante, para que a percepção do cliente seja tratada de forma conclusiva, reduzindo, com isso, a reincidência da questão”, pontua Matheus Neves Sinibaldi, diretor de Rede de Varejo e Adimplência da CAIXA.

 Dessa forma, a CAIXA incluiu em sua esteira de atendimento do SAC todas as solicitações realizadas em canais alternativos diversos, como redes sociais, web-
chat e WhatsApp. Assim, o cliente recebe tratamento adequado dentro do prazo (de sete dias corridos) e tem sua demanda avaliada internamente com a mesma exigência de retorno, ou seja, com qualidade do SAC.

 “Fazemos avaliações através de pesquisa de satisfação encaminhada a todos os clientes que abriram uma reclamação na CAIXA, sempre com o intuito de diagnosticarmos as oportunidades de melhorias e a revisão contínua do processo de resposta ao cliente. As avaliações são mensuradas com a metodologia CSAT e são incorporadas às metas internas exigidas das unidades que atendem aos maiores volumes de ocorrências na instituição”, comenta.

Transformação digital

O banco modernizou o modo como oferece seus produtos e serviços. A partir do TEIA (Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado), antigo Programa CAIXA Digital, as práticas digitais nas entregas de soluções em diversos temas, como habitação, cartão de crédito e relacionamento digital e crédito, serão transformadas. 

Além disso, a instituição está em processo de contratação de uma solução de contact center na modalidade Software as a Service, que prevê a utilização de tecnologias como Inteligência Artificial, assistente virtual cognitivo, speech to text e text analytics. “Será um divisor de águas para nós, colocando o banco de vez no rol das instituições com melhor atendimento, elevando nosso patamar de resolubilidade e aliando a eficiência na resposta das demandas dos nossos clientes com a superação de suas expectativas”, finaliza.

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


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