CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Dados retroalimentando processos
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Na política de relacionamento com o cliente, a CAIXA possui orientações bem-definidas para garantir o atendimento com qualidade em todos os pontos de contato. O foco da estratégia é aumentar a eficiência, avaliando permanentemente as reclamações recebidas e utilizando-as de forma proativa, como instrumento para a melhoria em todas as suas ações.
“Capturamos, em tempo real, informações de todos os nossos canais de atendimento e as disponibilizamos aos gestores diariamente, no intuito de municiar e embasar a tomada de decisões em relação aos principais problemas encontrados pelos clientes. O processo de retroalimentação das áreas internas da CAIXA é tempestivo e constante, para que a percepção do cliente seja tratada de forma conclusiva, reduzindo, com isso, a reincidência da questão”, pontua Matheus Neves Sinibaldi, diretor de Rede de Varejo e Adimplência da CAIXA.
Dessa forma, a CAIXA incluiu em sua esteira de atendimento do SAC todas as solicitações realizadas em canais alternativos diversos, como redes sociais, web-
chat e WhatsApp. Assim, o cliente recebe tratamento adequado dentro do prazo (de sete dias corridos) e tem sua demanda avaliada internamente com a mesma exigência de retorno, ou seja, com qualidade do SAC.
“Fazemos avaliações através de pesquisa de satisfação encaminhada a todos os clientes que abriram uma reclamação na CAIXA, sempre com o intuito de diagnosticarmos as oportunidades de melhorias e a revisão contínua do processo de resposta ao cliente. As avaliações são mensuradas com a metodologia CSAT e são incorporadas às metas internas exigidas das unidades que atendem aos maiores volumes de ocorrências na instituição”, comenta.
Transformação digital
O banco modernizou o modo como oferece seus produtos e serviços. A partir do TEIA (Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado), antigo Programa CAIXA Digital, as práticas digitais nas entregas de soluções em diversos temas, como habitação, cartão de crédito e relacionamento digital e crédito, serão transformadas.
Além disso, a instituição está em processo de contratação de uma solução de contact center na modalidade Software as a Service, que prevê a utilização de tecnologias como Inteligência Artificial, assistente virtual cognitivo, speech to text e text analytics. “Será um divisor de águas para nós, colocando o banco de vez no rol das instituições com melhor atendimento, elevando nosso patamar de resolubilidade e aliando a eficiência na resposta das demandas dos nossos clientes com a superação de suas expectativas”, finaliza.
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244