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CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Dados retroalimentando processos

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Dados retroalimentando processos

A Caixa Econômica Federal intensificou seus esforços para aprimorar o atendimento ao cliente a partir de tecnologias e feedbacks contínuos

Na política de relacionamento com o cliente, a CAIXA possui orientações bem-definidas para garantir o atendimento com qualidade em todos os pontos de contato. O foco da estratégia é aumentar a eficiência, avaliando permanentemente as reclamações recebidas e utilizando-as de forma proativa, como instrumento para a melhoria em todas as suas ações.

 “Capturamos, em tempo real, informações de todos os nossos canais de atendimento e as disponibilizamos aos gestores diariamente, no intuito de municiar e embasar a tomada de decisões em relação aos principais problemas encontrados pelos clientes. O processo de retroalimentação das áreas internas da CAIXA é tempestivo e constante, para que a percepção do cliente seja tratada de forma conclusiva, reduzindo, com isso, a reincidência da questão”, pontua Matheus Neves Sinibaldi, diretor de Rede de Varejo e Adimplência da CAIXA.

 Dessa forma, a CAIXA incluiu em sua esteira de atendimento do SAC todas as solicitações realizadas em canais alternativos diversos, como redes sociais, web-
chat e WhatsApp. Assim, o cliente recebe tratamento adequado dentro do prazo (de sete dias corridos) e tem sua demanda avaliada internamente com a mesma exigência de retorno, ou seja, com qualidade do SAC.

 “Fazemos avaliações através de pesquisa de satisfação encaminhada a todos os clientes que abriram uma reclamação na CAIXA, sempre com o intuito de diagnosticarmos as oportunidades de melhorias e a revisão contínua do processo de resposta ao cliente. As avaliações são mensuradas com a metodologia CSAT e são incorporadas às metas internas exigidas das unidades que atendem aos maiores volumes de ocorrências na instituição”, comenta.

Transformação digital

O banco modernizou o modo como oferece seus produtos e serviços. A partir do TEIA (Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado), antigo Programa CAIXA Digital, as práticas digitais nas entregas de soluções em diversos temas, como habitação, cartão de crédito e relacionamento digital e crédito, serão transformadas. 

Além disso, a instituição está em processo de contratação de uma solução de contact center na modalidade Software as a Service, que prevê a utilização de tecnologias como Inteligência Artificial, assistente virtual cognitivo, speech to text e text analytics. “Será um divisor de águas para nós, colocando o banco de vez no rol das instituições com melhor atendimento, elevando nosso patamar de resolubilidade e aliando a eficiência na resposta das demandas dos nossos clientes com a superação de suas expectativas”, finaliza.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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