As redes sociais têm feito cada vez mais parte da vida das pessoas. Já não é uma novidade dizer que os números de novos usuários crescem dia após dia, vindos de todas as regiões do globo e também com todas as idades — desde pré-adolescentes à idosos.
Para os negócios, medir o alcance das redes sociais é algo fundamental. E, em 2020, esses dados se mostraram ainda mais importantes: segundo o Digital 2021, relatório digital publicado em parceria entre We Are Social e Hootsuite, o número de usuários de mídia social aumentou mais de 13% no ano passado. Além disso, meio bilhão de novos usuários entraram em alguma social network, elevando o total global para quase 4,2 bilhões no início de 2021.
Isso implica dizer que, em média, mais de 1,3 milhão de novos usuários ingressaram nas redes sociais todos os dias durante 2020, o que equivale a cerca de 15½ novos usuários a cada segundo. Eis, então, o grande potencial das redes: uma interação macro das empresas com as pessoas.
Tempo despendido nas redes sociais
Para além de observar o número de usuários, é interessante também saber quanto tempo eles passam nas redes sociais e o quanto interagem com as marcas. O estudo destaca, por exemplo, que o usuário típico de mídia social agora passa 2 horas e 25 minutos nas redes todos os dias, o que equivale a quase um dia de sua vida a cada semana.
O uso da internet permanece nesses níveis ao longo de 2021. De acordo com a pesquisa, a expectativa é que os usuários de internet em todo o mundo passarão quase 12 trilhões de horas online este ano, o que se traduz em mais de 1,3 bilhão de anos de tempo humano combinado.
Vale dizer que a raça humana existe há 300 mil anos. Ou seja, a soma de horas que os usuários que ficam conectados já ultrapassa a própria existência humana. E boa parte dessa conexão toda, devemos destacar, vem dos filipinos: eles relatam que passam a maior quantidade de tempo online, em uma média de quase 11 horas por dia.
Brasileiros dizem que passam em média mais de 10 horas por dia online, segundo o segundo maior país da pesquisa em médias diárias online.
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