Pesquisar
Close this search box.
/
/
Realidade virtual ajuda cliente a configurar seu carro

Realidade virtual ajuda cliente a configurar seu carro

A Audi passa a oferecer aos seus clientes um dispositivo de realidade virtual que complementa o serviço de consultoria nas concessionárias; introdução da nova ferramenta de venda nas primeiras lojas acontecerá até o final de 2015

A Audi está dando o próximo grande passo para integrar tecnologias digitais ao varejo automotivo, e passa a oferecer aos clientes a oportunidade de configurar seu modelo preferido de automóvel na concessionária, por meio de dispositivos de realidade virtual, e vivenciá-lo de uma forma realista nunca vista antes. O dispositivo exibe todo o portfólio de modelos da marca, incluindo as combinações possíveis de equipamentos. A marca se tornou a primeira fabricante de automóveis a desenvolver uma solução de software dedicada para dispositivos de realidade virtual para vendas no varejo.

Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG, apresentou o equipamento esta semana durante o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit: ?De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel pioneiro da marca nessa área?.

Com a tecnologia inovadora, clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo virtual da Audi em um novo nível ? em três dimensões, com todos os efeitos sonoros, e quase como na vida real. Podem virtualmente sentar na posição de direção do seu carro dos sonhos configurado individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem exibida. Toda a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de customização, pode ser acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de acabamento, assim como os sistemas de infotainment. A concessionária poderá, assim, demonstrar a diversidade de portfólio da Audi de uma forma bastante conveniente, e prover orientações individuais ao visitante.

Solução irá até a casa do cliente

A Audi disponibilizará a nova ferramenta de venda nas primeiras concessionárias até o final deste ano ? com foco em particular nos mercados de crescimento mais dinâmico, nos quais o grande aumento das vendas da AUDI AG está sendo acompanhado de uma expansão da capacidade de atendimento das concessionárias. No futuro, também será possível oferecer a experiência de realidade virtual da Audi fora da concessionária, como uma solução móvel ? ao visitar o cliente em casa, por exemplo. Graças ao amplo campo visual e ao alto desempenho do sistema de rastreamento posicional e de movimentos, os dispositivos de realidade virtual oferecem uma excelente experiência de imersão ? o observador sente-se totalmente integrado à cena apresentada.

Em uso na concessionária da Audi, os dispositivos obtêm registros de dados extremamente detalhados dos modelos de veículos a partir de um computador de alto desempenho, o que garante uma reprodução de imagens superior. A experiência de realidade virtual da Audi também é equipada com fones de ouvido de grande qualidade da Bang & Olufsen. Eles transmitem toda a gama de informações acústicas, do som das portas fechando ao do Advanced Sound System (Sistema de Som Avançado) do modelo Audi A8, reproduzido em 14 canais de áudio, e o diálogo com o consultor do cliente.

A AUDI AG tem sido pioneira no uso da realidade virtual para a venda de automóveis desde 2012, combinando inovação digital com os pontos fortes e os serviços da sua rede de concessionárias físicas: Audi City, a loja virtual com presença real, exibe os automóveis da marca em enormes telas digitais de alta resolução em uma escala bastante natural de 1:1. Lá, os visitantes podem configurar passo a passo seu carro dos sonhos.

Ocupando pouco espaço e oferecendo serviços exclusivos, a Audi City complementa as redes de concessionárias da marca em importantes pontos centrais nas principais cidades do mundo. Este ano, Moscou se juntará a Londres, Beijing e Berlim como a próxima sede do serviço Audi City. Além disso, a AUDI AG aprimorou os componentes tecnológicos do showroom digital utilizado nas concessionárias mais convencionais. Em 2014, módulos técnicos da Audi City entraram em operação nas primeiras 16 concessionárias piloto da Europa. A empresa planeja realizar a digitalização de cerca de 200 outros locais do mundo todo este ano.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]