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Rakuten pretende crescer 150% no Brasil com plataformas

Rakuten pretende crescer 150% no Brasil com plataformas

Plataforma para construção de lojas virtuais de médio e grande porte, antiga Ikeda, foi comprada em 2011 e hoje atende por Rakuten Plataformas

Operando três unidades de negócios no País – o Rakuten Shopping, marketplace virtual voltado a pequenos e médios lojistas; a Rakuten Plataformas, de soluções de comércio eletrônico, e a recém-chegada Rakuten Marketing, de soluções de marketing digital – é chegada a hora da filial brasileira focar na operação de plataformas.
 
A antiga Ikeda se transformou na Rakuten Plataformas, responsável pelo desenvolvimento das maiores operações online do País, como Livraria Cultura e Netshoes, adquirida em 2011 pela japonesa Rakuten, como parte de sua estratégia de expansão global.  

Entre os diferenciais competitivos da Rakuten Plataformas está justamente o fato de pertencer a uma empresa multinacional, avaliada em $18 bilhões de dólares, e que possui seu próprio Instituto de Tecnologia, o RIT (Rakuten Institute of Technology), responsável por desenvolver e implementar tecnologias de ponta nos serviços oferecidos pelo grupo ao redor do mundo.

Graças aos investimentos internos e do RIT, a Rakuten é capaz de oferecer plataformas de e-commerce do mercado, com atualizações e implementações constantes, que podem chegar ao número de 400 durante o ano. Os clientes se beneficiam por terem tecnologia e funcionalidades que aperfeiçoam a administração de suas lojas virtuais, além de conseguirem se destacar da concorrência por oferecerem diversas funcionalidades que chegam primeiro nas plataformas Rakuten.  

Hoje a Rakuten Plataformas possui em seu portfólio clientes de médio e grande porte, entre eles Etna, LePostiche, Hope, Schutz e Luiza Barcelos. ?Neste ano, a meta é aumentar o número de clientes em 80% e conquistar um faturamento 150% maior?, declara Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil.

Para isso, a empresa está lançando um site de cara nova, que descreve todos os serviços de plataforma disponíveis para os diferentes tipos de necessidades; uma campanha de Trade-in, que fornece descontos agressivos para todos os lojistas que estão insatisfeitos com suas  plataformas e desejam migrar para a Rakuten; aumentando a equipe de vendas; investindo em campanhas de marketing e roadshows;  lançando um novo e inovador programa de parceiros e também novas verticais de plataforma, a exemplo da Rakuten Fashion e Móveis.

Plataformas

A Rakuten Plataformas está dividida em segmentos.
Rakuten Stores ? é a opção ideal para varejistas que buscam customizações específicas e possuem grande quantidade de lojas físicas espalhadas em diferentes estados, como supermercados, farmácias, lojas especializadas em eletrônicos e de nicho de mercado.

Rakuten Fashion ? é um modelo de plataforma desenvolvido exclusivamente para varejistas especializados em calçados, roupas, acessórios, bolsas, lingeries, esportes e bijoux. A Rakuten Fashion disponibiliza recursos específicos para uma loja virtual com riqueza de detalhes, moderna e completa.

Rakuten Móveis ? é uma plataforma voltada para lojistas e fabricantes de móveis, peças de jardim, lazer, cama, mesa e banho, que buscam proporcionar aos consumidores uma experiência singular de compra de móveis pela internet.

Rakuten Móbile ? Com o aumento do uso de tablets e smartphones e de pessoas que cada vez mais buscam facilidades nesses dispositivos indica que em 2014 as empresas precisam disponibilizar meios compatíveis com essa tecnologia para proporcionar aos consumidores uma experiência de compra agradável, simples e rápida utilizando esses aparelhos. É a loja do varejista no bolso de milhões de brasileiros.

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