Pesquisar
Close this search box.
/
/
QuintoAndar: qual o segredo do sucesso? Veja os números

QuintoAndar: qual o segredo do sucesso? Veja os números

Dados referente ao ano de 2019 mostram números positivos tanto para a empresa, como para os proprietários de imóveis e inquilinos

Presente há sete anos no mercado imobiliário, o QuintoAndar tem conquistado um espaço de grande importância no Brasil. E não à toa. A empresa que revolucionou o jeito de alugar imóveis, com seu método digital e sem a necessidade de fiador e outras burocracias, divulgou seus dados referentes as operações de 2019 e mostrou que teve um ano muito positivo.

“É muito legal ver isso acontecendo e que estamos realmente causando um impacto tão positivo no mercado. É o tipo de coisa que nos dá ainda mais fôlego para continuar desenvolvendo as melhores soluções para quem busca uma casa e para quem tem um imóvel para alugar ou vender”, afirma Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

Entre os dados é possível ver investimentos e lucros financeiros tanto para a empresa, como para seus clientes. Com o mercado imobiliário digital em plena ascensão, os números provam o sucesso da empresa que só tende a crescer ainda mais.

Saiu em Whow! O desafiante: A luta (contra e a favor) do QuintoAndar com as imobiliárias

ECONOMIA 

Com seu jeito simplificado, prático e muito mais rápido do que outras imobiliárias tradicionais, a startup permitiu que seus inquilinos e proprietários economizassem R$ 940 milhões somente nos processos de locação. Além disso,  as pessoas que alugaram um imóvel pela plataforma ainda economizaram quase R$ 350 milhões, referente ao que seria investido em seguro-fiança.

Os proprietários do imóveis também foram favorecidos e economizaram mais de R$ 190 milhões em IPTU e condomínio, e cerca de R$ 430 milhões em custo de oportunidade no ano.

RECORDE DE VISITAS

Uma das estratégias que atraem muitos clientes para o QuintoAndar é a possibilidade de agendar visitas rapidamente. Em muitos casos é possível conhecer um imóvel no mesmo dia, tudo digitalmente, via site, app e WhatsApp.  Com tanta facilidade,  a empresa possibilitou mais de 2,2 milhões de visitas através de sua  plataforma no último ano.

INVESTIMENTOS

Realizar investimentos é uma das melhores estratégicas para conseguir uma boa rentabilidade, confiança e alcançar objetivos. Ciente desses benefícios,  a imobiliária digital disponibilizou R$ 4,4 milhões em incentivos para os participantes dos programas de afiliados IndicaAí e Parceiros da Portaria e pagou R$ 30 milhões em comissões para seus corretores parceiros.

INOVAÇÃO

Considerada uma das empresas mais inovadoras da última década, o QuintoAndar está sempre pensando em uma maneira de melhorar sua plataforma e trazer benefícios para seus clientes. No último ano, além da possibilidade de aluguel, a empresa começou a testar o segmento de intermediação de compra e venda e fechou o ano com um lucro de R$ 28,9 bilhões em ativos sob gestão.

EXPANSÃO

Desde sua estreia no ramo imobiliário, em 2013, o QuintoAndar mantém um ritmo acelerado de expansão. No ano passado não foi diferente, a empresa conquistou novos clientes e ganhou novos espaços pelo país, chegando a mais de 30 cidades, em 9 das principais regiões metropolitanas do Brasil. Outra expansão que aconteceu foi no time de profissionais do QuintoAndar: a empresa passou de 350 pessoas no fim do ano passado para mais de 1.080, totalizando um aumento de aproximadamente 208%.


5 fatores que fizeram do QuintoAndar um case de sucesso

QuintoAndar testa compra e venda de imóveis e faz parceria com imobiliárias

A espera por um apartamento também pode ser digital


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]