/
/
Quinto Andar e Concentrix mostram como a experiência do colaborador eleva a do consumidor

Quinto Andar e Concentrix mostram como a experiência do colaborador eleva a do consumidor

Com foco em pessoas e inovação, Quinto Andar e Concentrix dobram a satisfação dos clientes e aumentam a produtividade em 29% em um ano de parceria.

Muito se discute sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) na eficiência e otimização dos processos, mas para Cleber Santos, country manager Brazil da Concentrix, o verdadeiro valor por trás dos resultados está intrinsecamente ligado a pessoas. Foi assim que o executivo abriu o painel “Construindo o CX dos sonhos”, durante o CONAREC 2024, com a presença de Sarita Besada, diretora de CX do Quinto Andar. Juntos, mostraram a importância do papel da colaboração para a construção de experiências excepcionais.

Sarita Besada subiu ao palco para compartilhar uma história que vai além da tecnologia – uma história sobre conexão humana e parcerias estratégicas. Com dois anos de história no Quinto Andar, Sarita destacou a importância de um propósito claro: “cuidamos das pessoas para que cada experiência seja única e incrível”. Para a executiva, essa essência é o alicerce do sucesso da empresa, que coloca o inquilino, o proprietário, os parceiros e os colaboradores no centro de suas operações.

Ao falar sobre a Concentrix, empresa global de tecnologia e serviços ligados à Experiência do Cliente, Sarita afirma como essa parceria foi fundamental para o crescimento do Quinto Andar. O relacionamento, iniciado com visitas aos sites e à Concentrix, mostrou um alinhamento de valores, especialmente em relação ao cuidado com as pessoas e à entrega de qualidade. “O que mais nos encantou foi ver a liderança horizontal, onde todas as camadas estavam sentadas juntas, discutindo em alto nível”, disse Sarita.

Resultados em colaboração

Essa sinergia resultou em um aumento de 29% na produtividade em um ano, além de uma duplicação nos índices de satisfação dos clientes. Com mais de 1.500 pessoas envolvidas na operação e 32 células de atendimento, a parceria trouxe eficiência e permitiu a criação de um ambiente de trabalho que valoriza o crescimento profissional e o desenvolvimento pessoal.

“Na jornada, inquilino e parceiro são importantes. Temos um olhar único para cada camada que está envolvida nos nossos negócios.  Parceria é o que move o Quinto Andar. Quando queremos escalar e crescer, queremos que os parceiros nos movam para isso”.

No entanto, Sarita fez questão de lembrar que nem tudo é perfeito. Desafios surgiram ao longo do caminho, e a chave para superá-los foi a transparência e a velocidade na tomada de decisões. Ela enfatizou a importância de enfrentar os obstáculos em conjunto, sempre mantendo o foco na solução dos problemas dos clientes antes de resolver questões internas.

A parceria entre Quinto Andar e Concentrix vai além de uma relação comercial. Ela é construída sobre uma base sólida de confiança, respeito e uma visão compartilhada de futuro, explica a executiva. Para o Quinto Andar, não se trata apenas de tecnologia, mas de como a tecnologia, aliada ao cuidado com as pessoas, pode transformar a experiência do cliente.

“Não abrimos mão da nossa cultura, quando pensamos em se relacionar com parceiros, isso dentro da empresa é muito relevante. Primeiro, resolvemos a dor do cliente e depois resolvemos o processo”, afirma Sarita.

Investimentos em pessoas e em tecnologia

Para Cleber Santos, da Concentrix, o Quinto Andar é a maior prova de que a tecnologia é o foco no Brasil, além de ser uma empresa focada em inovação tecnológica e que vive a tecnologia no dia a dia. “Não há ninguém melhor do que eles nesse segmento, e eles estão totalmente voltados para isso”, afirma Cleber. “A Concentrix, por sua vez, é a empresa líder em tecnologia para engajamento de consumidores. Então, por que duas empresas de tecnologia, focadas em produtos e soluções, estão falando de cultura, engajamento, fit cultural e acolhimento das pessoas? Porque isso importa, traz resultados, e é o caminho certo a seguir”, pontua.

Além disso, o executivo destaca que o foco da empresa está em como construir soluções colocando as pessoas em primeiro lugar e reforçou o compromisso de além de continuar atendo as expectativas dos clientes, tem como missão sobretudo de superá-las “Estamos dando os próximos passos para trazer ainda mais inovações, como a implementação do Sput, que utiliza a interação de dados para monitorar e analisar o sentimento dos clientes e identificar a causa raiz dos problemas”, finaliza

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]