/
/
Que tal passagens mais baratas para as próximas férias?

Que tal passagens mais baratas para as próximas férias?

Levantamento do Kayak aponta que, sim, as passagens áreas estão mais baratas este ano. Saiba quais são os destinos com preços melhores

Em tempos de crise, de preços lá em cima e renda lá em baixo, precisamos encontrar alternativas que nos ajudem a fechar o mês no azul ou no menor tom de vermelho possível. Viajar passou a ser luxo para alguns consumidores, mas segundo um levantamento recente, as passagens aéreas registraram queda de até 4% nos preços, no primeiro semestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O estudo, realizado pela empresa de pesquisas de viagens online, Kayak, mostra que há mais promoções para Europa e até mesmo para a Ásia, e hoje é possível encontrar passagens para Dubai e Tailândia, por exemplo, com até 30% de desconto do preço histórico. Para Bangok, na Tailândia, as passagens custam a partir de R$2.500 e para a Espanha é possível encontrar bilhetes por R$ 1.700.

De acordo com Kaio Philipe, diretor do Kayak Brasil, foi feito um comparativo entre os primeiros seis meses de 2015 e o mesmo período de 2016 e a variação de passagens com origem no Brasil é de 3,38%. “Já quando a análise é feita comparando dados do último semestre do ano passado com os primeiros seis meses de 2016, as passagens estão até 4% mais baratas atualmente”, explica o diretor.

Segundo o executivo, por conta da crise que se agravou no Brasil a partir da segunda metade do ano passado, as companhias aéreas e OTAs (Online Travel Companies) começaram a fazer promoções, que continuaram e se tornaram mais frequentes neste ano para manter a taxa de ocupação alta nas aeronaves. Outro fator que fez com que os preços diminuíssem foi a grande flutuação cambial que houve no Brasil. “Em 2015, o real se desvalorizou pouco a pouco e no início de 2016 as companhias aéreas e OTAs baixaram os preços para manter a demanda aquecida”, conta o executivo.

Mesmo com todos os fatores externos e internos, como queda no preço de combustível, aumento da inflação ou aumento da cotação da moeda estrangeira, neste momento de crise, as companhias aéreas tendem a não repassar todos os custos para o consumidor final. “Por isso as companhias aéreas preferem apostar nas promoções”, conclui Philipe.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]