Pesquisar
Close this search box.
/
/
Saída da quarentena em SP: o que você precisa saber

Saída da quarentena em SP: o que você precisa saber

Lockdown foi descartado em todo o Estado de São Paulo e plano de retomada acontece em cinco em etapas; os setores serão priorizados de acordo com a vulnerabilidade econômica e empregatícia

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (27) a “retomada consciente”, que começara a ser implantada no estado entre 1º e 15 de junho. Além das medidas de higiene já adotadas, um conjunto de regras foram anunciadas para flexibilizar a quarentena.

“A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse o governador, João Doria.

ATÉ QUANDO?

As medidas atuais de isolamento social seguem iguais até o próximo dia 31. Segundo o governo, a estimativa é que 65 mil vidas tenham sido salvas com a inciativa desde o início de março. Em seguida,  plano de retomada consciente ficará em constante monitoramento e acontecerá de forma gradual. Doria não desconsiderou possíveis alterações na ação, caso a situação volte a piorar no Estado de São Paulo.

“É uma recuperação segura e consciente. Estaremos acompanhando dia-a-dia o processo de evolução. Se você tiver um passo atrás, não hesite. Nosso compromisso é com a vida, e não cometer erros. Respeitamos a ciência e a medicina”, afirmou.

A flexibilização já havia sido anunciada no começo de maio, mas foi cancelada devido ao aumento casos confirmados no estado. Agora, o plano seguirá ativo por conta da antecipação dos feriados, que resultou em um aumento de 2% do isolamento na última semana.

COMO FOI FEITA A DIVISÃO?

Dividido em cinco fases, cada cor representa a ordem dos comércios que serão abertos. Os setores serão priorizados de acordo com a vulnerabilidade econômica e empregatícia.

O município de São Paulo está na cor laranja. A definição permite a abertura de atividades imobiliárias (com restrições), concessionárias (com restrições), comércio (com restrições) e shopping center (com restrições). Já a Grande São Paulo permanece na fase vermelha (sem permissão para abrir comércios).

FASE 1 – VERMELHA

Alerta máximo: fase de contaminação com liberação apenas para serviços  essenciais

FASE 2 -LARANJA

Controle: fase de atenção, com eventuais  liberações

FASE 3 – AMARELA 

Flexibilização: fase controlada, com maior liberação de atividades

FASE 4 – VERDE

Abertura parcial: fase decrescente, com menores restrições

FASE 5 – AZUL 

Normal controlado: fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos

Fonte: Governo de São Paulo

QUAIS SÃO AS MEDIDAS PARA SEGUIR COM O PLANO ATIVO?

  • Manter e ampliar o uso de máscaras
  • Manter o distanciamento social
  • Continuar evitando a circulação  desnecessária de pessoas
  • Ampliar ainda mais o número  de leitos de UTI
  • Ampliar a testagem da população
  • Manter  estáveis os índices de transmissão, número de casos, ocupação  de UTI e óbitos
  • Iniciar a discussão com o setor privado dos protocolos em saúde para preparar o momento adequado da retomada
  • Os setores que desejam solicitar a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a Prefeitura. Outros detalhes das flexibilizações serão apresentados em outra coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (28).

CLASSIFICAÇÃO DE TODOS OS SETORES:

Fonte: Governo de São Paulo

medidas

Reino Unido anuncia reabertura do comércio. Veja medidas

Como o comércio deve reabrir no Brasil, segundo entidades varejistas

Os efeitos do isolamento social nos números do Carrefour

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]