Pesquisar
Close this search box.
/
/
Private Equity e investimentos crescem em 2013 e 2014

Private Equity e investimentos crescem em 2013 e 2014

Investimentos no Brasil também apresentam crescimento em relação ao ano anterior. Resultados foram considerados muito positivos, de forma geral

 

A indústria de private equity registrou em 2013 um aumento de 21% no capital comprometido em relação ao ano anterior, fechando o período com um saldo de R$ 100,2 bilhões. Já o capital disponível se manteve estável com R$ 28,5 bilhões. Esses dados constam em uma pesquisa feita pela KPMG em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital, divulgados no evento do setor que reuniu mais de 500 executivos,

O volume de investimentos no Brasil também apresentou expressivo crescimento se comparado a 2012.  Foram cerca de R$ 17,6 bilhões contra os R$ 15 bilhões do último ano.  A pesquisa foi gerada a partir de dados da ABVCAP Data, base de dados oficial do mercado de participações no Brasil, que terá uma versão 2.0 a partir deste ano, aprimorando a qualidade das informações, sua periodicidade e transparência do setor.

Entre os setores que mais se destacaram, petróleo e gás sai na frente com cerca de 38% dos investimentos, seguido por logística com 12%, e energia  com 9%.  Por outro lado, em relação aos desinvestimentos, o setor de educação alcançou a maior porcentagem, com quase 50%.

De acordo com o sócio da KPMG, Marco André Almeida, que liderou a consolidação de dados em conjunto com a Abvcap, os números representam um aumento significativo para o setor. ?O ano de 2013 apresentou uma forte alocação dos fundos globais e regionais em investimentos no Brasil, de forma que o saldo de capital comprometido dos investidores estrangeiros superou o de nacionais, após ter ocorrido o contrário em 2012. O total de investimentos no ano passado foi bastante expressivo e os desinvestimentos ficaram ligeiramente inferiores aos de 2012, apesar de o mercado de capitais desfavorável?, afirmou o sócio.

Segundo o vice-presidente da Abvcap, Luiz Eugenio Junqueira Figueiredo, o resultado do último ano foi muito positivo. ?Queremos comemorar o recorde de ter ultrapassado a marca de 100 bilhões de capital comprometido?, finalizou.

O estudo completo pode ser acessado por meio do link http://www.kpmg.com/BR/PT/Estudos_Analises/artigosepublicacoes/Paginas/Private-Equity-Brasil-2014.aspx

O relatório de Fusões e Aquisições, divulgado pela PwC Brasil, também registrou recorde de transações no primeiro trimestre de 2014. Foram 191 no total, com crescimento de 3,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.

?As transações no Brasil se mantêm no ritmo esperado, com maior atividade entre investidores nacionais, mas destacamos a crescente participação do capital estrangeiro. Só no primeiro trimestre, 45% dos investimentos vieram do exterior?, analisa Alexandre Pierantoni ? Sócio da PwC Brasil, que ressalta também a participação dos fundos de Private Equity com 68 das 191 operações registradas, ou seja, 35% das transações anunciadas no período.

* Para saber mais sobre investimentos, fusões e aquisições e private equity, confira a cobertura do Seminário de Investimentos NOVAREJO, que acontecerá no dia 7 de maio.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]