Além das categorias especiais, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente também reconhece as empresas fornecedoras que mais se destacam como BPOs do Ano. A categoria é divida em quatro grupos:
- Médias Operações Digital;
- Médias Operações Multicanal;
- Grandes Operações Digital;
- Grandes Operações Multicanal.
Trata-se de um reconhecimento que valoriza e premia as empresas de tecnologia e infraestrutura para CX que colaboram, constroem e atendem os consumidores – empresas e clientes – da melhor forma. Tudo isso levando em consideração a eficiência, a qualidade e a excelência da experiência.
Conheça agora as empresas fornecedoras que venceram as categorias especiais de BPO do Ano!
Tahto: Médias Operações Digital
A Tahto foi a vencedora da categoria BPO do Ano – Médias Operações Digital do Prêmio Consumidor Moderno 2025. Desde 2007, a empresa é referência no relacionamento com clientes em operações de SAC, Suporte Técnico, Apoio ao Campo, Retenção, Televendas e Backoffice, tanto no segmento B2B quanto no B2C.
“Excelência na experiência do cliente é justamente o equilíbrio entre tecnologia e pessoas. Na Tahto temos conseguido fazer um trabalho que realmente faz a diferença em termos de produtividade e escalabilidade, e ao mesmo tempo com um toque humano – que traz aquela qualidade que todos buscam. Parece fácil falar, mas no dia a dia é superdifícil, pois cada cliente remete a um trabalho de avaliação bastante complexo, que muitas vezes demora meses até encontrarmos o ponto e o equilíbrio correto”, destaca Luis Ricardo Ferreira, CEO da Tahto.
Nesse sentido, Ferreira destaca que a tecnologia é uma grande aliada, que deve estar presente constantemente nas operações. “ Ela é a base de tudo. O grande desafio para todos os setores é continuar encontrando as melhores maneiras de personalizar e hiperpersonalizar a jornada do cliente. As novas tecnologias ainda estão tratando todo mundo como ‘massa’, e temos que continuar na busca das melhores soluções e do melhor caminho para essa evolução.”
Foundever: Médias Operações Multicanal
Já a Foundever, empresa global com presença em 45 países, foi a vencedora da categoria Médias Operações Multicanal. Com mais de 150 mil colaboradores ao redor do mundo e proficiência em mais de 60 idiomas, a empresa foi fundada em 1994, oferecendo uma solução flexível e inovadora para seus clientes.
“Nós somos uma empresa global, mas, no Brasil, sempre foi questão de ser boutique. Não queremos ser grandes, queremos ser a melhor. E não é tamanho”, destaca Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil. “Eu cuido da humanização, do jeito de receber, acolher, treinar, reter o colaborador para entregar uma experiência diferenciada. Isso não é algo básico. É um trabalho intenso, de customização, de se preocupar com os menores detalhes.”
Concentrix: Grandes Operações Digital
A Concentrix foi a terceira vencedora da categoria BPO do Ano. A empresa global projeta, constrói e executa soluções integradas para clientes em diversos setores, empregando mais de 18 mil pessoas no Brasil.
Para Jansen Alencar, CEO da Concentrix Brasil, o reconhecimento se deve ao pioneirismo da empresa em operações digitais no País. “A Concentrix se formou a partir do Grupo Services, criando o primeiro call center 100% digital do Brasil, em 2015. Foi uma pioneira na revolução desse mercado de call center na digitalização.”
Jansen destaca que isso só foi possível devido ao fator humano. “São as próprias pessoas que fazem os robôs, que constroem esses robôs. Por isso os robôs da Concentrix são tão humanizados. E nós fazemos além disso, nós pegamos as pessoas do nosso call center e personalizamos elas em personas que falam com consumidores de forma automática. Eles ganham vozes, ganham vida através dos nossos melhores cases de atendimento do próprio call center humano. Os nossos robôs são feitos por pessoas, de pessoas para pessoas.”
AeC: Grandes Operações Multicanal
A quarta e não menos importante vencedora da categoria BPO do Ano: Grandes Operações Multicanal foi a AeC. Com mais de 30 anos de história, a empresa nasceu como uma revendedora de software e, ao longo do tempo, foi expandindo sua atuação para atender no setor de relacionamento com clientes.
“Para a gente, é uma confirmação de um time que se dedica todos os dias, em cada interação, para poder fazer o seu melhor”, destaca Raphael Dualibi, CEO da AeC. “É uma confirmação de consistência. A gente tem sido reconhecido pelo Grupo Padrão, não só no Prêmio Consumidor Moderno, com também no CONAREC. E para a gente é muito importante poder entender que essa consistência é um trabalho que é construído todos os dias. Isso, para a gente, é combustível também, para a gente continuar fazendo esse trabalho e se dedicando cada vez mais para poder transformar e contribuir na transformação da experiência do cliente no Brasil.”