Você provavelmente já viu ou ouviu a frase “pergunta no posto Ipiranga”. Ela ficou famosa devido às propagandas da marca e faz bastante sentido, uma vez que empresa já deixou de ser apenas uma rede de combustíveis há algum tempo. A expansão rápida das lojas am/pm e a criação do programa de fidelidade KM de Vantagens fizeram da companhia uma rede ampla de diversos tipos de serviços.
Muitas das lojas de conveniência da marca, por exemplo, viraram verdadeiros mercados de bairro, com padaria, mercearia, farmácia e até cervejas artesanais. “Queremos extrapolar o bom atendimento ao consumidor no ambiente físico do posto e, por meio das iniciativas digitais, temos conseguido estreitar e aprimorar este contato com ele por diferentes canais”, diz Francisco Moraes, gerente executivo de marketing da companhia.
Além de oferecer as mais diversas opções no posto e nas lojas de conveniência, a marca Ipiranga também está na internet, por meio de Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Snapchat e Linkedin. “Percebemos que o canal digital é muitas vezes o primeiro contato do cliente com a gente. Por isso, procuramos responder todas as perguntas e qualquer tipo de interação da forma mais ágil e adequada”, diz Moraes. “O cliente moderno exige hoje mais agilidade, flexibilidade e inovação, e isso nos move para que a interatividade tenha a mesma rapidez que eles esperam”.