Pesquisar
Close this search box.
/
/
Porque mudar a rota faz parte da viagem

Porque mudar a rota faz parte da viagem

O Fusca continua sua viagem, mas o caminho reservou surpresas divertidas, com vários carros, comidas e, sobretudo, pessoas e suas histórias

Recebemos o convite da Ana Paula, que nos acompanhava desde a primeira viagem, para conhecer Rondonópolis. Não estava na nossa rota ir para lá, porém se fosse pra seguir uma rota certa, nós nem tínhamos saído de casa. Assim, ajustamos o roteiro e partimos.

A estrada esburacada fez com que um percurso de quatro horas demorasse aproximadamente dez horas para ser finalizado. Isso, além do tempo perdido, causou prejuízos no fusca que, de tanto passar pelos buracos da BR, perdeu o escapamento do lado direto, o vidro do retrovisor, diversos parafusos se soltaram e a porta do motorista ficou torta. Mas isso era apenas mais uma fronteira que deveríamos cruzar na rota de nossas vidas, e assim foi feito.

Fotos: Natanael Sena

Mas vamos falar da parte boa. Chegando em Rondonópolis, fomos recebidos com um grande churrasco na oficina do Hernani, esposo da Ana Paula.

A cidade é bem quente. Por isso, o Rio Vermelho, que fica próximo da cidade, é sempre presente no cotidiano das famílias, que, em geral, têm a pesca como hobbie. Hernani reservou uma chácara para pousarmos durante alguns dias. Ele e sua família são dessas pessoas raras de se encontrar, pessoas puras, sinceras e dispostas a ajuda todos que precisam. Era comum encontrá-lo pescando (tarde da noite) em um pequeno deck que liga a chácara ao Rio Vermelho. Acredito que ali ele descansava sua mente do dia duro e intenso que se vive em uma oficina mecânica.

mudar-rota-pesca-2

Hernani nos apresentou, entre outras pessoas, ao Cristiano “bailarino”, dono de um ferro velho e colecionador de histórias:

“- Vendi uma Saveiro parcelada: R$150,00 em dinheiro + R$ 100,00 em peixe todo mês. Comi tanto peixe que não cabia na geladeira. Chegou uma hora que pedi para ele não me trazer mais o peixe.”

“- Fui atropelado pelo meu próprio pai, enquanto ele manobrava um fusca. Caí no chão com a cabeça sangrando e, como a terra era vermelha, minha mãe quase desmaiou, não sabia o que era sangue o que era terra. Tenho o buraco até hoje na cabeça, olha aqui ó, pode por a mão”, conta.

E nesse clima de muita paz e alegria Hernani organizou um encontro de fuscas na chácara, com direito a JavaPorco, comida típica do local. O Javaporco é o resultado do cruzamento do porco doméstico com o javali, que costuma viver em bando, tem hábitos noturnos e, normalmente, não é criado em cativeiro. Sua carne é muito mais macia que a do porco e também é um pouco mais doce.

mudar-rota-encontro

Se, em nossa última aventura, conhecemos o Pedro em Rivera (Uruguai), de quem nunca esqueceremos, podemos dizer o mesmo sobre o Hernani. Isso me faz concluir que começamos com o pé direito. Ganhamos uma família em Rondonópolis que nos auxiliou em todos os sentidos, inclusive sugerindo nosso próximo destino, que seria Bom Jardim, a 150 km de Cuiabá, capital do estado.

mudar-rota-despedida

É a viagem que segue…

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]