A democratização do acesso à internet é algo que tem se tornado cada vez mais real no Brasil. O número de pessoas que têm acesso à internet só aumenta e, com isso, cresce também o acesso à informação e à comunicação. Um dos mais recentes dados relacionados a esse tema envolve a Telefônica Vivo: a empresa concluiu o ano de 2017 com um aumento considerável do alcance do fornecimento de serviços da rede 4G.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A Telefônica Vivo terminou o ano disponibilizando rede 4G a 2600 cidades brasileiras. A partir dessa mudança, a empresa tornou-se capaz de atender 84,5% da população brasileira e liderou a expansão de 4G no país. Além disso, a companhia ampliou, em dezembro, o total de cidades cobertas por 4G+ – chegando a 118 municípios atendidos.
A empresa é líder do segmento de internet móvel com o 4G – e acumula 33,6% de market share, de acordo com dados do último mês de 2017, disponibilizados pela Anatel.
Planos para todos os perfis
A operadora dispõe de planos para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle e o pré-pago Vivo Turbo, que contam com a inclusão de serviços digitais, para planos elegíveis, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga.
A Telefônica Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle podem usar o aplicativo Meu Vivo para pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Isso muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.
Além disso, os planos Controle da Vivo agora incluem ligações locais ilimitadas para celulares de qualquer operadora e ligações ilimitadas para qualquer número fixo do país. Dentre os serviços digitais, além de GoRead, NBA e Kantoo Inglês, os planos Controle elegíveis passaram a incluir também o Vivo Sync e o Vivo Guru, que respectivamente são utilizados para o armazenamento de fotos e arquivos e como auxílio para esclarecer dúvidas relacionadas à tecnologia.
Pós-pago
No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que o melhor uso de internet está na Vivo, com a possibilidade de distribuição da internet do plano para os membros da família, de forma fácil e intuitiva, através do Meu Vivo.
Desde outubro, os planos Vivo Família têm quatro novidades: o Double Play, que oferece bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música, como Spotify, Youtube e Netflix, entre outros; acesso a aplicativos essenciais, como Waze, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional. A Vivo é a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil.