Já pensou em um aplicativo que monitora o seu sono e usa os dados para um jogo? A Pokémon Company anunciou, nesta quarta-feira (29), que está desenvolvendo o Pokémon Sleep, um aplicativo para dispositivos móveis que monitora o sono dos usuários e utiliza os dados em um jogo. O programa deve ser lançado no ano que vem.
O serviço vai usar informações como o tempo de sono dos usuários e o horário em que eles acordam para ajustar o jogo à sua rotina. A empresa ainda não deu detalhes sobre como serão feitas essas mudanças.
O presidente-executivo da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, fez o anúncio da plataforma em um evento em Tóquio. “Queremos transformar o sono em entretenimento”, disse à Reuters.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Outra novidade
No evento, com sede em Kyoto, a Nintendo anunciou que está desenvolvendo o monitorador de sono para o dispositivo “Pokémon Go Plus”, que permite aos usuários capturar Pokémons sem usar seus smartphones.
LEIA TAMBÉM: A indústria do sono: veja acessórios e serviços que podem te ajudar a dormir melhor
Jogo de smartphones de realidade aumentada, o “Pokémon Go”, desenvolvido pela Niantic, virou fenômeno mundial após seu lançamento em 2016. Com ele, os jogadores saíram de dentro de casa para caçar Pokémons nas ruas.
De acordo com a empresa, o Pokémon Sleep pode ajudar a consolidar o apelo de Pokémon e explorar um mercado de serviços de monitoramento de saúde.
Os números
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira do Sono, cerca de 80% da população relata ter algum problema para dormir. Uma pesquisa da McKinsey mostra que este é um mercado lucrativo, de modo que nos Estados Unidos, a indústria do sono chega a movimentar entre US$ 30 e US$ 40 bilhões por ano.
JÁ VIU? Indique uma startup que pode estar entre as melhores do País