Os latinos estão com tudo! Neste episódio do podcast, discutimos o atual levante da cultura latina diante do mundo e sobre como podemos traduzir as tendências mundiais para este público. Traçamos um panorama sobre a miscelânea de identidades dos latinos com uma entrevista com Rebeca Moraes, nossa colunista e pesquisadora de tendências da Trop Soledad, uma consultoria e instituto de forecasting de tendências tropicais/latinas.
Rebeca exemplifica Anitta em suas colunas e também em nosso podcast. Por isso, decidimos trazer um trecho em áudio da entrevista exclusiva que fizemos com a cantora e empresária para este episódio. Ela explica como pretende levar outro ritmo mundo afora e como enxerga o funk como negócio. Na opinião de Rebeca, Anitta é o perfeito exemplo da desconexão com personas fixas que o ser humano latino vive nos dias de hoje.
O mundo dos latinos na Trop Soledad
“Para muitas empresas, tendências são vistas como movimentos idealizados que vêm de fora. Ideias romantizadas, que fazem sentido em alguns contextos culturais e são coladas em outros como um movimento de “copia e cola”: uma tendência capturada na Europa importada para o contexto do Brasil, por exemplo. São recortes colados em produtos, empresas e comunicações sem adaptação, prazo ou projeção de impacto. Dessa forma, as tendências acabam perdendo seu valor estratégico“
Rebeca Moraes