/
/
Nova plataforma do Itaú promete revolucionar a experiência de investir

Nova plataforma do Itaú promete revolucionar a experiência de investir

O íon Itaú foi desenvolvido junto aos próprios clientes do banco, disponibiliza conteúdo sobre o mercado e até mesmo agrega carteiras de outras instituições

Em termos de educação financeira, investimento ainda é um assunto um tanto delicado para muitos brasileiros. Tornar essa relação mais prática e acessível é um desafio das instituições financeiras, que já está sendo colocado em prática. Um exemplo é a nova plataforma de investimentos do banco Itaú, chamada íon.

A campanha ganhou a TV brasileira nos últimos dias, mas a verdade é que a ferramenta já está disponível desde o final de 2020. Isso porque a empresa optou por um desenvolvimento ágil: lançou o MVP (menor produto viável) para alguns usuários e está lapidando as funcionalidades desde então baseada nos feedbacks dos investidores. Basicamente, os próprios clientes opinaram sobre as melhorias em sua experiência.

::::::::::::: Para mais conteúdos como este, assine a newsletter da Consumidor Moderno :::::::::::

O aplicativo tem um design diferenciado. Em vez de acessar uma grande lista de produtos disponíveis, comuns nas ferramentas do mercado, o usuário se depara com uma prateleira semelhante à home da Netflix, com destaques como “lançamentos” e “maiores rentabilidades”.

Para acompanhar as notícias do mercado, uma solicitação dos próprios clientes, o app conta com uma interface que lembra os feeds das redes sociais, com o intuito de tornar a experiência o mais amigável possível. As informações que impactam os investimentos também são dinâmicas e o acesso se parece com os stories do Instagram. Segundo a empresa, o setor financeiro serviu de inspiração, mas as principais vieram de ícones como Amazon, Google, WhatsApp, referências na usabilidade intuitiva.

CX de fora para dentro

No processo de lapidação da plataforma, a empresa recebeu mais de quatro mil feedbacks dos usuários. Desde que foi disponibilizado para o público, o app passou por mais de 14 atualizações para iOS e 17 para Android para dar lugar às melhorias e atualizações.

Saiba mais sobre a cocriação: uma ferramenta criativa de marcas para criar com o cliente no centro

Entre as solicitações, a principal delas foi a possibilidade de acessar diversas carteiras no mesmo lugar. O Itaú atendeu e assim o íon se tornou a primeira ferramenta do setor financeiro que conta com um agregador de investimentos, agrupando carteiras também de outras instituições. Os usuários conseguem visualizar até oito carteiras distintas, seja de diferentes contas do Itaú, de outros bancos e até de corretoras.

Fique por dentro das novidades sobre CX, assine já a newsletter da Consumidor Moderno!

Com a constante contribuição dos usuários, a empresa garante que o app está em constante transformação e nunca estará totalmente pronto. A personalização do conteúdo é uma das ambições, desenvolvendo a possibilidade do algoritmo entregar informações específicas sobre os produtos do cliente.

Atualmente, o app conta com 100 mil usuários e R$ 150 milhões em aplicações feitas diretamente pela plataforma. Ele ainda está disponível apenas para correntistas do Itaú, mas deve abrir as portas para correntistas de outros bancos até o ano que vem.

*Com informações da Neofeed


+ Notícias     

A tecnologia como aliada da privacidade

O passo a passo da consolidação digital da AeC

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]