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Petz compra Zee.Dog para ampliar oferta e logística

Petz compra Zee.Dog para ampliar oferta e logística

Aquisição de plataforma abre margem para player com mais força no mercado internacional

A rede de lojas Petz está comprando a plataforma Zee.Dog. Gigante do setor, com 144 unidades e previsão para mais 35 lojas nos últimos 12 meses, a Petz está investindo R$ 715 milhões para agregar conhecimento de marca, ativos digitais, acesso a mercados internacionais e uma cultura focada em inovação com a aquisição da plataforma criada em 2012 e hoje presente em 42 países.

“A união das duas plataformas representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet no mundo, e muito aderente à visão do Grupo Petz, de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema pet até 2025. A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech (58% do total de suas vendas são digitais), diversificação de canais, internacionalização (30% das vendas fora do Brasil) e um time de empreendedores com mindset disruptivo“, comenta o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman. “Por outro lado, a Petz adiciona o mais integrado ecossistema pet com presença de lojas em 18 Unidades Federativas nas cinco regiões do Brasil, uma plataforma omnichannel benchmark no mundo e um time com foco em execução e performance operacional.”

Com faturamento de R$ 1,9 bilhão nos últimos 12 meses, a Petz tem focado nas vendas digitais, chegando a quase 30% das vendas totais em e-commerce no primeiro trimestre deste ano. A aquisição da do app Zee.Now e os sites Zee.Dog ajuda a consolidar a experiência de comércio online e entrega expressa, colaborando também com pontos estratégicos do negócio.

“A Zee.Dog e a Zee.Now vão ampliar nossa atuação em produtos de marca própria e e-commerce, duas verticais estratégicas em nosso ecossistema. Impulsionam também nossa liderança em número de lojas físicas (144 unidades), nossa omnicanalidade recorde em termos mundiais (84,7%), nossos serviços de estética e clínicas e hospitais veterinários Seres”, ressalta Zimerman.

Espírito inovador

Focada em acessórios para pets, a Zee.Dog se firmou a partir de uma série de acertos nas investidas de trazer o conceito de lifestyle ao mercado pet. Hoje presente até na China, o grupo Zee.Dog vem criando um ecossistema, na disrupção que especialistas chamam de “prateleira infinita” ao consumidor, com categorias que vão desde alimentos a farmácias e higiene. Com forte ênfase no delivery de seu app, o Zee.Now, a Zee.Dog busca resolver as fricções de frete e tempo de entrega com transportes gratuitos e em minutos.

Fundado em 2019 pelo Zee.Dog, o Zee.Now foi o primeiro app verticalizado de last mile delivery no segmento pet, e até hoje é a única plataforma pet com o tipo de serviço. Presente em 12 cidades do País, o app conta com dark stores e um sortimento de produtos de marcas relevantes do setor.

Atualmente, a grande aposta do player é sua nova vertical de negócios, a Zee.Dog Kitchen. “A veia inovadora da Zee.Dog não se limita a branding, produto e tech. Queremos proporcionar também novas experiências no varejo físico. Este ano estamos inaugurando dois novos espaços: o Zee.Dog Labs e o Zee.Dog Temple. O Labs, lançado em abril, traz para dentro da loja um pouco do storytelling sobre como os produtos são idealizados e construídos pela equipe de designers em Madrid, oferecendo uma experiência de laboratório para o cliente que navega na loja. Já o conceito Temple – com inauguração prevista para o quarto trimestre deste ano – será uma flagship store de quatro andares e 750 metros quadrados, uma experiência única no varejo mundial”, afirma o cofundador e CEO da Zee.Dog, Felipe Diz.

A união Petz-Zee.Dog, portanto, deve trazer mais eficiência à malha logística e ao serviço de express delivery, à medida funde uma rede de lojas de alta capilaridade e oferta de produtos com uma tecnologia que já opera com “mini-CDs”.

No âmbito global, a Petz diz que a presença da Zee.Dog em 42 países traz uma inteligência de mercado de alta relevância para o negócio. A presença da marca no cenário internacional somada a seu know-how da varejista potencializa os planos que a Zee.Dog já possuía de se tornar um dos maiores nomes do segmento no mundo. Atualmente, a marca possui uma loja flagship no Soho, em Nova Iorque (EUA), e uma sólida operação de e-commerce que atende o mundo inteiro através de três armazéns localizados na Califórnia e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e também na Holanda, que atende a Europa.

Aquisições e unidades de negócios

A aquisição da Zee.Dog é a segunda realizada pela Petz desde a sua oferta pública de ações (IPO), em setembro de 2020. No mês passado, a Petz adquiriu 100% da empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para o público “gateiro”, o Cansei de Ser Gato, que inaugurou uma nova unidade de negócios do ecossistema Petz.

“A estratégia para aquisições da Petz é e continuará sendo bastante criteriosa e seletiva — e a chegada da Zee.Dog comprova essa decisão. Atualmente, nenhuma outra empresa do setor complementa de forma tão única o nosso ecossistema como a Zee.Dog. Ela vai nos enriquecer com sua inovação absoluta no varejo digital e físico e na criação de produtos baseados em excelência em design e tecnologia, com seu storytelling, especialização e criação de comunidades que conectam pets e humanos” diz o CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz, Diogo Bassi.

Segundo ele, a Zee.Dog segue como uma unidade de negócios com autonomia dentro do Grupo Petz, com seus três cofundadores — Felipe Diz (CEO), Rodrigo Monteiro (CFO) e Thadeu Diz (Creative Director) — no comando da Zee.Dog e alinhados com a visão de longo prazo do grupo.


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