Pesquisar
Close this search box.
/
/
Petz compra Zee.Dog para ampliar oferta e logística

Petz compra Zee.Dog para ampliar oferta e logística

Aquisição de plataforma abre margem para player com mais força no mercado internacional

A rede de lojas Petz está comprando a plataforma Zee.Dog. Gigante do setor, com 144 unidades e previsão para mais 35 lojas nos últimos 12 meses, a Petz está investindo R$ 715 milhões para agregar conhecimento de marca, ativos digitais, acesso a mercados internacionais e uma cultura focada em inovação com a aquisição da plataforma criada em 2012 e hoje presente em 42 países.

“A união das duas plataformas representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet no mundo, e muito aderente à visão do Grupo Petz, de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema pet até 2025. A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech (58% do total de suas vendas são digitais), diversificação de canais, internacionalização (30% das vendas fora do Brasil) e um time de empreendedores com mindset disruptivo“, comenta o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman. “Por outro lado, a Petz adiciona o mais integrado ecossistema pet com presença de lojas em 18 Unidades Federativas nas cinco regiões do Brasil, uma plataforma omnichannel benchmark no mundo e um time com foco em execução e performance operacional.”

Com faturamento de R$ 1,9 bilhão nos últimos 12 meses, a Petz tem focado nas vendas digitais, chegando a quase 30% das vendas totais em e-commerce no primeiro trimestre deste ano. A aquisição da do app Zee.Now e os sites Zee.Dog ajuda a consolidar a experiência de comércio online e entrega expressa, colaborando também com pontos estratégicos do negócio.

“A Zee.Dog e a Zee.Now vão ampliar nossa atuação em produtos de marca própria e e-commerce, duas verticais estratégicas em nosso ecossistema. Impulsionam também nossa liderança em número de lojas físicas (144 unidades), nossa omnicanalidade recorde em termos mundiais (84,7%), nossos serviços de estética e clínicas e hospitais veterinários Seres”, ressalta Zimerman.

Espírito inovador

Focada em acessórios para pets, a Zee.Dog se firmou a partir de uma série de acertos nas investidas de trazer o conceito de lifestyle ao mercado pet. Hoje presente até na China, o grupo Zee.Dog vem criando um ecossistema, na disrupção que especialistas chamam de “prateleira infinita” ao consumidor, com categorias que vão desde alimentos a farmácias e higiene. Com forte ênfase no delivery de seu app, o Zee.Now, a Zee.Dog busca resolver as fricções de frete e tempo de entrega com transportes gratuitos e em minutos.

Fundado em 2019 pelo Zee.Dog, o Zee.Now foi o primeiro app verticalizado de last mile delivery no segmento pet, e até hoje é a única plataforma pet com o tipo de serviço. Presente em 12 cidades do País, o app conta com dark stores e um sortimento de produtos de marcas relevantes do setor.

Atualmente, a grande aposta do player é sua nova vertical de negócios, a Zee.Dog Kitchen. “A veia inovadora da Zee.Dog não se limita a branding, produto e tech. Queremos proporcionar também novas experiências no varejo físico. Este ano estamos inaugurando dois novos espaços: o Zee.Dog Labs e o Zee.Dog Temple. O Labs, lançado em abril, traz para dentro da loja um pouco do storytelling sobre como os produtos são idealizados e construídos pela equipe de designers em Madrid, oferecendo uma experiência de laboratório para o cliente que navega na loja. Já o conceito Temple – com inauguração prevista para o quarto trimestre deste ano – será uma flagship store de quatro andares e 750 metros quadrados, uma experiência única no varejo mundial”, afirma o cofundador e CEO da Zee.Dog, Felipe Diz.

A união Petz-Zee.Dog, portanto, deve trazer mais eficiência à malha logística e ao serviço de express delivery, à medida funde uma rede de lojas de alta capilaridade e oferta de produtos com uma tecnologia que já opera com “mini-CDs”.

No âmbito global, a Petz diz que a presença da Zee.Dog em 42 países traz uma inteligência de mercado de alta relevância para o negócio. A presença da marca no cenário internacional somada a seu know-how da varejista potencializa os planos que a Zee.Dog já possuía de se tornar um dos maiores nomes do segmento no mundo. Atualmente, a marca possui uma loja flagship no Soho, em Nova Iorque (EUA), e uma sólida operação de e-commerce que atende o mundo inteiro através de três armazéns localizados na Califórnia e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e também na Holanda, que atende a Europa.

Aquisições e unidades de negócios

A aquisição da Zee.Dog é a segunda realizada pela Petz desde a sua oferta pública de ações (IPO), em setembro de 2020. No mês passado, a Petz adquiriu 100% da empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para o público “gateiro”, o Cansei de Ser Gato, que inaugurou uma nova unidade de negócios do ecossistema Petz.

“A estratégia para aquisições da Petz é e continuará sendo bastante criteriosa e seletiva — e a chegada da Zee.Dog comprova essa decisão. Atualmente, nenhuma outra empresa do setor complementa de forma tão única o nosso ecossistema como a Zee.Dog. Ela vai nos enriquecer com sua inovação absoluta no varejo digital e físico e na criação de produtos baseados em excelência em design e tecnologia, com seu storytelling, especialização e criação de comunidades que conectam pets e humanos” diz o CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz, Diogo Bassi.

Segundo ele, a Zee.Dog segue como uma unidade de negócios com autonomia dentro do Grupo Petz, com seus três cofundadores — Felipe Diz (CEO), Rodrigo Monteiro (CFO) e Thadeu Diz (Creative Director) — no comando da Zee.Dog e alinhados com a visão de longo prazo do grupo.


+ Notícias

O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

Dasa investe em inteligência integrada para cultura de saúde integrada

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]