/
/
Pesquisa aponta que viajar é investimento preferido dos brasileiros

Pesquisa aponta que viajar é investimento preferido dos brasileiros

Dados levantados por Instituto mostram detalhes sobre os hábitos dos viajantes com destinos preferidos, acomodações e gastos

Viajar ainda é o investimento preferido dos brasileiros. Uma pesquisa do KAYAK, plataforma de planejamento de viagens, feita com 1.006 pessoas aponta que 37% deles preferem gastar dinheiro para visitar outros estados e países no mundo. Apesar das viagens liderarem pelo segundo ano consecutivo, o índice caiu de 43% em 2018 para 37% neste ano.

Segundo o levantamento, destinos de praia são os mais cotados para o período de férias, com 67% da preferência dos entrevistados. Já em relação aos gastos em viagens, 43% têm como despesa principal restaurantes e cafés, seguidos por passeios e compras. A culinária estrangeira favorita dos brasileiros é a italiana, com preferência de 43% dos entrevistados. Em segundo lugar, a gastronomia japonesa é a preferida por 11% dos brasileiros participantes da pesquisa.

Hospedagem

Já em relação à acomodação, a maior parte dos brasileiros, cerca de 77%, prefere se hospedar em hotéis. Sobre o valor das diárias, 32% gastas entre R$151 e R$300, em média. Wi-Fi gratuito e café da manhã são itens indispensáveis em uma acomodação para os viajantes entrevistados.

Economia

No planejamento da viagem, 32% dos entrevistados relataram estresse no processo, principalmente na busca por passagens baratas. Encontrar acomodação adequada ao orçamento e de acordo com os gostos dos viajantes é o segundo maior desafio para 42% dos entrevistados.

Sem companhia

Quase metade dos entrevistados pela pesquisa, 49%, já viajaram sozinhos para lazer. Outros 26% nunca experimentaram, mas têm interesse. A faixa etária mais interessada em viajar sozinha é a dos jovens, entre 18 e 22 anos.  A maior motivação para os viajantes solo é a de precisarem de um tempo sozinhos.

Praias são o tipo de destino preferido com 45% dos votos. Tours urbanos e mochilões vêm logo em seguida, com 27% e 19% da preferência dos entrevistados, respectivamente.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]