Pesquisar
Close this search box.
/
/
33 perguntas que a Apple já fez em entrevistas de emprego

33 perguntas que a Apple já fez em entrevistas de emprego

Pessoas que passaram por processos seletivos na empresa contam os tipos de questões que tiveram que responder. E elas podem ser bem estranhas

Ainda referência em inovação, design, qualidade, desejo de consumo e a empresa mais valiosa do mundo, a Apple é sem dúvida um bom nome para se ter no currículo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Conseguir uma vaga na companhia, no entanto, não é fácil, e não é só por conta da larga concorrência de candidatos. As perguntas que os recrutadores da empresa fazem podem ser um desafio à parte.
Um levantamento feito pela revista Business Insider, com base em posts de usuários do site de busca de empregos Glassdoor, chegou a uma lista de 33 perguntas que pessoas que passaram por processos seletivos na Apple contam ter tido que responder.
Você acha que passaria no teste?
1. “Explique para uma criança de oito anos o que é um roteador e para que serve”
Candidato a vaga de Suporte Remoto
2. “Quem é o seu melhor amigo?”
Candidato a Especialista da “Family Room”(sala de treinamento das lojas)
3. “Se você tem dois ovos, e quer descobrir qual é o andar mais alto de onde você pode jogar um ovo sem quebrá-lo, o que você faria? Qual é a solução ótima?”
Candidato a Engenheiro de Software
4. “Descreva um problema interessante e como você o resolveu”
Candidato a Engenheiro de Software
5. “Quantas crianças nascem por dia?”
Candidato a Gerente de Suprimentos Global
6. “Você tem 100 moedas colocadas ao longo de uma mesa, cada uma com um lado ‘cara’ e outro ‘coroa’. Dez delas estão com a cara para cima e 90 com a coroa para cima. Você não pode sentir, ver ou saber de nenhuma maneira qual é o lado que está para cima. Organize as moedas em duas pilhas de forma que haja o mesmo número de ‘caras’ em cada pilha”
Candidato a Engenheiro de Software
7. “Descreva você, o que te entusiasma?”
Candidato a Engenheiro de Software
8. “Se nós te contratássemos, no que você gostaria de trabalhar?”
Candidato a Engenheiro Sênior de Software
9. “Há três caixa, em uma tem apenas maçãs, em outra só laranjas e, na outra, há maçãs e laranjas misturadas. As caixas foram identificadas incorretamente, de forma que o que está escrito na etiqueta não corresponde com o que está dentro. Você abre uma das caixas e, sem olhar dentro dela, retira uma fruta. Por esta fruta, como é possível corrigir imediatamente as etiquetas de todas as caixas?”
Candidato a Engenheiro de Qualidade de Software
10. “Cenário: você está atendendo uma cliente nervoso que esteve esperando por 20 minutos para ser atendido e está fazendo uma escândalo. Ela diz que vai embora comprar seu computador no Best Buy ou na loja da Microsoft. Resolva.”
Candidato a Especialista
11. “Como você descreveria a composição do custo desta caneta?”
Candidato a Gerente de Suprimentos Global
12. “Um homem te liga para falar de um computador que é basicamente um tijolo. O que você faz?”
Candidato a Suporte Remote
13. “Você é esperto?”
Candidato a Engenheiro de Software
14. “Quais são sua falhas, e o que você aprendeu com elas?”
Candidato a Gerente de Software
15. “Você já discordou da decisão de um gestor alguma vez, e como abordou a discussão? Dê um exemplo específico e explique como você conciliou a divergência, qual foi a conclusão e como aquele gestor te descreveria hoje.”
Candidato a Engenheiro de Software
16. “Você coloca um copo de água sobre uma vitrola e começa a aumentar a velocidade lentamente. O que acontecerá primeiro – o copo escorrega para fora, cai por cima da vitrola ou a água espirra?”
Candidato a Engenheiro Mecânico
17. “Conte alguma coisa que você tenha feito em sua vida que te deixe especialmente orgulhoso.”
Candidato a Gerente de Engenharia de Software
18. “Por que nós deveríamos te contratar?”
Candidato a Engenheiro de Software Sênior
19. “Você é criativo? Diga uma coisa criativa que venha à sua cabeça.”
Candidato a Engenheiro de Software
20. ‘”Descreva uma experiência humilhante.”
Candidato a Especialista de Vendas
21. “O que é mais importante – resolver o problema do cliente ou criar uma boa experiência?”
Candidato a Suporte Remoto
22. “Por que a Apple mudou de nome de ‘Apple Computers Incorporated’ para ‘Apple Inc.’?
Candidato a Especialista
23. “Você parece uma pessoa bastante otimista. Que tipo de coisas te desanimam?”
Candidato a Especialista para da Family Room
24. “Me mostre (interprete) como você mostraria para um cliente que você está disposto a ajudá-lo usando apenas a sua voz.”
Candidato a Suporte Remoto
25. “O que te traz aqui hoje?”
Candidato a Engenheiro de Software
26. “Pense em um aplicativo do iTunes que rebaixa várias imagens que vão ficando obsoletas com o tempo. Que estratégia você usaria para descartar estas imagens ao longo do tempo?
Candidato a Engenharia de Software
27. “Se te dessem um pote com várias moedas normais e viciadas, e você pegasse uma moeda e a jogasse três vezes, tirando uma sequência de cara-cara-coroa, quais são as chances de a moeda que você pegou ser normal ou viciada?”
Candidato a Chefe de Análise
28. “Qual foi o melhor dia que você viveu nos últimos quatro anos? E o pior?”
Candidato a Gerente de Engenharia de Projetos
29. “Quando você entra em uma Apple Store como cliente, o que você pensa sobre a loja ou como você se sente no momento em que entra?”
Candidato a Especialista
30. “Por que você quer fazer parte da Apple e do que você vai sentir falta no seu trabalho atual se te contratarmos?”
Candidato a Engenharia de Software
31. “Como você testaria o seu aplicativo favorito?”
Candidato a Engenheiro de Qualidade de Software
32. “O que você espera para daqui a cinco anos?”
Candidato a Engenharia de Software
33. “Como você testaria uma torradeira?”
Candidato a Engenharia de Software

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]