Hoje, não percebemos a globalização apenas nas relações digitais e de consumo ou no tráfego de informação. Do lado dos negócios, presenciamos diversas empresas arriscando-se em novos mercados também. O gigante, Alibaba, talvez é o maior exemplo: um e-commerce que oferece serviços de investimentos, como bancos.
Seja pela busca de melhores resultados financeiros, ampliação de mercado, ou as duas coisas, o fato é que o jogo está ganhando novos players. O mais recente exemplo vem da Pepsi, que lançará nos próximos meses seu primeiro smartphone. Segundo informou um porta-voz da companhia de bebidas ao site da Reuters, o P1 chegará nos próximos meses ao mercado asiático.
De acordo com a informação publicada o P1 virá equipado com uma tela Full HD de 5,5 polegadas, processador Mediatek de 1,7 Ghz, 2 gigas de memória RAM e 16 gigas de memória interna. Contará com uma câmera frontal de 13 megapixels e uma traseira de 5 megapixels. Seu valor será de 1.299 yuanes (cerca de 200 dólares) e utilizará a versão 5.1 do Android. As fotos divulgadas mostram o logo da Pepsi no aparelho, que terá corpo metálico e leitor de digitais. A empresa não revela quem produzirá o aparelho.
Os comentários nas redes sociais asiáticas, onde vazou a imagem do aparelho (foto), brincam com esses movimentos de mercado: ?Agora só falta a Nokia abrir restaurantes?. Por que não?
Leia mais