/
/
Aplicativos já são responsáveis por 27% das vendas online no Brasil

Aplicativos já são responsáveis por 27% das vendas online no Brasil

Pesquisa mostra protagonismo crescente dos programas no e-commerce brasileiro e poder de conversão maior dos apps

Um levantamento da Criteo, plataforma de anúncios para a internet aberta, mostrou que 27% das vendas online no Brasil foram feitas via aplicativos.

Os dados colhidos no segundo trimestre deste ano comprovam que as transações realizadas pela internet móvel, como um todo, já representam 63% das transações do e-commerce.

Em relação aos dispositivos móveis mais utilizados para concretizar compras online, a preferência dos brasileiros ainda é pelos smartphones.

Segundo o levantamento, os aparelhos contam com uma adesão de 48% no que diz respeito a compras online feitas através dos sites das lojas.

“Esse protagonismo do mobile reflete muito o quanto os smartphones passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e como o fator conveniência é importante na hora de comprar. Afinal, mesmo os modelos mais simples de celulares já oferecem todas as condições necessárias para que tenhamos um verdadeiro shopping center bem na palma das mãos”, afirma Tiago Cardoso, diretor regional de Estrategistas de Contas Latam da Criteo.

Vantagens dos apps

Hoje, os aplicativos já dominam as transações realizadas por meio da internet móvel. A taxa de conversão registrada nos apps é cinco vezes maior na comparação com a web convencional nos dispositivos móveis de todo o mundo.

Além disso, 72% das operações online são concretizadas via aplicativo entre os varejistas que promovem ativamente este canal.


LEIA MAIS

5 Destaques desta edição da Black Friday
Livelo fecha parceria com Carrefour para acúmulo de pontos em compras online

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]