Desde outubro de 2013 os passageiros da Avianca foram convidados a conhecer um pouco mais sobre a causa do câncer infantojuvenil e contribuir para os programas em benefício de crianças e adolescentes com câncer, coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.
A parceria teve como objetivo divulgar a relevância da causa e incentivar as doações, transformando-as em tratamento de qualidade, hospedagem e suporte psicossocial para quem faz tratamento fora de suas cidades. A iniciativa já arrecadou mais de R$214.567,00 em doações, fruto dos passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília, engajados na causa. A ação deve se estender a outros voos da companhia durante todo o ano de 2015.
O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que está presente em 57 países e tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo. Com 15 anos de atuação na causa do câncer infantojuvenil no Brasil, a organização articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de unidades médicas e casas de apoio, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre outras ações.
Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, os recursos obtidos com essas parcerias têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. ?Só em 2014, o Instituto apoiou, em todo o Brasil, projetos de 73 instituições com recursos provenientes exclusivamente de doações. São eventos e campanhas como esta que têm impactado positivamente as perspectivas de cura de crianças e adolescentes e queremos fazer muito mais?, afirma.
Os recursos arrecadados serão destinados a projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
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