O início do Conarec 2015, Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, foram as premiações do setor de relacionamento, o Prêmio Conarec e o Prêmio de Ouvidorias Brasil, uma iniciativa da Abrarec, em parceria com o Grupo Padrão.
?Dentro do círculo do relacionamento feito por grandes centrais, a ouvidoria torna-se cada vez mais fundamental como último recurso para o consumidor e para a empresa, a fim de evitar a judicialização das questões de consumo?, afirma Vitor Morais de Andrade, presidente da Abrarec.
A primeira homenageada é a Secretária Nacional do Consumidor, Dra. Juliana Pereira, que ressaltou a importância de ações que evidenciam as boas práticas para a evolução das relações de consumo.
Veja a lista dos vencedores:
Os premiados especiais da noite foram a BrasilPrev e a CCR Via Oeste. “Escolher e presentear as melhores ouvidorias é uma forma de direcionar as empresas sobre como se comportar. Empresas e governo estão unidos por laços visíveis e invisíveis. Os visíveis, infelizmente, podem ser o litígio e os processos. Mas hoje estamos unidos pelos invisíveis, que são os bons princípios, a luta por uma sociedade melhor e o relacionamento é o melhor caminho para isso”, finaliza o presidente da Abrarec.